Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Visitou-me a tua ausência.

por Fernando Lopes, 8 Out 15

Sem ti, nada sou. Deambulo pelas ruas da vida, perdido num local estranho.

 

Sem ti, nada vejo. Faltam-me os olhos que guiam, a contra luz que obscurece e ofusca.

 

Sem ti, nada oiço. O canto das sereias não é nada comparado com a tua voz. Ruídos sem sentido, cacofonia, nada mais.

 

Sem ti, nada sinto. Pega num coração morto, troféu sem valor como o dos assassinos de Inês de Castro. É assim o meu, apagado, inexistente, pedaço de carne morto. Sem ti não bate, movimenta-se maquinalmente.

 

Sem ti, nada penso. Porque me falta a tua luz que torna simples o complexo, fácil o difícil.

 

Sem ti, nada amo. Ensinaste-me que o amor é o único sentimento verdadeiramente completo. Sem ele nada me distingue de um morto vivo, arrastando-se sem como nem porquê.

 

Sem ti, não existo.

Autoria e outros dados (tags, etc)

14 comentários

De Ana A. a 08.10.2015 às 20:42

Gosto da prosa poética. Mas, confesso, que os estados de alma que denotam uma dependência exacerbada do outro, me causa um certo desconforto. Decididamente não é a minha praia. :)

De Fernando Lopes a 08.10.2015 às 21:35

Chamar-lhe prosa poética é benevolência sua, e diga-me lá, há algo mais adictivo que o amor? 

De Henedina a 10.10.2015 às 08:30

Acho que quem fica assim não tem vida...mas se me apaixonar loucamente posso ficar assim e ter vida. Por favor investiguem um fármaco antes que me aconteça, ou se já me aconteceu...para me curar ;)

De Genny a 09.10.2015 às 14:47

Gostei!
Um abraço, Fernando! Image

De Fernando Lopes a 09.10.2015 às 16:00

Obrigado, Genny. A tua infinita tolerância para com estas mal alinhavadas palavras não deixa nunca de me surpreender. :)

De Henedina a 10.10.2015 às 08:23

Pronto Fernando!!! 
Eu volto a comenta-lo!!!...eheheheh


Ana, concordo em absoluto! 
É até por essa razão que eu tenho um medo "absoluto" de amar e ficar a babar...
Babar, babar...só em lactente ;) já disse isso a um candidato...acho que babei um bocadinho...;)
Sou impulsiva, a possibilidade de ficar dependente se amar julgo que será altíssima...vou perguntar a uma agência de rating primeiro...

De Henedina a 10.10.2015 às 10:14

Tenha sentido de humor poeta!..."Carago" ;)

De Fernando Lopes a 10.10.2015 às 13:06

Coisa que ainda vou tendo é sentido de humor. Estes «desabafos» são meio ficcionais, meio autobiográficos, não há que levar a coisa à letra. O meu sentir é assim: De voz grossa e barba espessa, sou meio gaja, realizo-me pelos afectos. Há mal nisso? 

De henedina a 10.10.2015 às 14:07

Meio gaja realizo me pelos afectos...todos os homens tb se realizam pelos afectos e alguns não; ).
Todas as mulheres...e algumas não :)

De Fernando Lopes a 10.10.2015 às 20:09

Esta seguro que me iria responder assim. :)

De henedina a 10.10.2015 às 20:52

Sou tão previsível...

De Fernando Lopes a 10.10.2015 às 20:58

Eu é que já a vou conhecendo.

De Maria Alfacinha a 11.10.2015 às 00:07

Eu gosto da tua veia meia-gaja :-)
(e de ficar a babar...) Image

De Fernando Lopes a 11.10.2015 às 00:31

Não é algo que se escolha Maria, nasce connosco. Não sei sé bom ou mau, é assim. :)

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback