Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um dos sons

por Fernando Lopes, 20 Abr 15

malas com rodas.jpg

 

que enche a minha cidade é aquele tron tron tron das rodas das malas na calçada. Enquanto não virarmos atracção circense como Veneza, enquanto convivermos lado a lado com os turistas sem por eles sermos esmagados, será um som bem-vindo.Uma homenagem especial a Bernard D. Sadow, que inventou em 1970 e patenteou em 1972 as malas com rodas. Uma ideia tão brilhante e tão simples que não se entende como demorou séculos a surgir.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Temas:

8 comentários

De bloga-mos a 21.04.2015 às 13:47

Costumo dizer para pasmo das gentes que as sextas e segundas são dias de rodinhas e creio nunca ter escrito uma frase com tantos ésses...

De Fernando Lopes a 21.04.2015 às 17:29

Verdade, camarada. Todos os que se deslocam entre cidades e a turistada fazem um belo concerto. 

De Genny a 22.04.2015 às 13:46

Nesta cidade, também. O pior é o espaço que ocupam com os ditos baús nos transportes públicos. Queremos passar e está tudo entupido Image

De Fernando Lopes a 22.04.2015 às 19:40

Há que ser paciente, Genny. Ao usar transportes estão a minimizar a pegada ecológica. Quando te apetecer dar um pontapé numa mala ou insultar o proprietário, lembra-te disso e respira fundo. ;)

De BataeBatom a 22.04.2015 às 14:03

Contribuo para os tron tron tron na cidade onde estudo. E só posso dizer: bendita invenção das malas com rodas! (Julgava que existiam há mais tempo...)

De Fernando Lopes a 22.04.2015 às 19:46

Trabalho numa zona em que estão a Faculdade de Letras e a de Arquitectura. À segunda não se nota, mas à sexta é a grande migração dos estudantes. É giro ver a deslocação da rapaziada toda a carregar uma pasta ou mochila e a mala de rodinhas, e apreciar a alegria dos gaiatos e o ruído de fundo.

De golimix a 22.04.2015 às 17:11

O meu cão fica possesso com as malas de rodinhas! Desata a ladrar feito alucinado! Nota-se bem que para aqui não há turistada de rodinhas ou ele já estaria habituado 😉

De Fernando Lopes a 22.04.2015 às 19:54

É o ruído que o deixa stressado. Imaginar o teu mundo ouvindo melhor e sobretudo cheirando 100 vezes mais. É um exercício divertido, garanto-te.

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback