Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Trinca com nome italiano.

por Fernando Lopes, 24 Mar 15

risotto.jpg

 

Sabem os meus queridos leitores da minha simplicidade no que à gastronomia concerne, e não só. Pouco dado à novidade, prefiro sempre um bom restaurante tradicional à sofisticação gourmet. Incapacidade do meu palato que prefere umas sardinhas com pimentos à orientalidade do sushi e por aí fora. Nunca entendi a febre à volta do extinto El Bulli pois não deixei de fazer um esgar quando vi num dos menus «orelhas de coelho crocantes». Bragggghhh.

 

Anda muito em voga o risotto. Um arroz supostamente diferente, proveniente de uma localização especial (Arborio) com propriedades e textura particulares. Experimentei-o e confesso que o sabor não me cativou e o aspecto me fez recordar a trinca que a avó fazia para os cães lá de casa. Mas como sabem sou um parolo, incapaz de dar valor a estas subtilezas.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Temas:

12 comentários

De golimix a 24.03.2015 às 19:32

Eu faço um risotto de cogumelos e legumes óptimo. O segredo está em usar um bom vinho e bom queijo, normalmente uso o queijo Chedar. O vinho, branco, é que tenho experimentado vários.
Não és parolo. Simplesmente tradicional.

#Pensava que já eras meu subscritor!

De Fernando Lopes a 24.03.2015 às 19:44

O raio do risotto é meio pastoso, sem nada que o recomende face a um arroz tradicional, mas isto sou eu. 
Normalmente uso a minha barrinha aqui do lado, não lá grande utilizador do leitor do Sapo.

De golimix a 25.03.2015 às 08:34

Eu desde que isto mudou que ando meio à nora.... Image

De Pseudo a 24.03.2015 às 23:04

Bem, sendo assim, parola me confesso, pois risotto não me cai no goto. Nada bate um belo arroz doce ou um belo arroz à malandro. Qual italianices, qual quê!!!

De Fernando Lopes a 24.03.2015 às 23:28

Provavelmente é mania minha, mas irrita-me esta moda de se venderem status ou conceitos em vez de comida. Sai um de tomate, a fugir do prato!

De bloga-mos a 25.03.2015 às 09:44

Risotto parece nome de doença incurável. Venha daí um arroz com filetes de polvo no Aleixo...

De Fernando Lopes a 25.03.2015 às 12:33

Alinho, se bem que ache o "Aleixo" sobrevalorizado.

De Genny a 25.03.2015 às 10:18

Uma pessoa chega aqui de manhã e depara-se com um post de comida....ai ai aiiii
Gulosa-mor me confesso! Gosto de risotto, mas continuo a gostar da comida tipicamente portuguesa e as sardinhas com pimentos acompanhadas de um bom vinho tinto!!!

De Fernando Lopes a 25.03.2015 às 12:37

Genny, fez-me recordar uma velha história. Nos anos 80 quando foi jogar para Espanha, Futre foi perguntado sobre a sua melhor qualidade: tenho boa boca, como de tudo. ;)

De redonda a 25.03.2015 às 20:47

Que tal passar pelo Eataly no Norte Shopping ou no MarShopping  e pedir um humburguer com risotto?

De Fernando Lopes a 25.03.2015 às 20:51

Bruuuuup! Bruuuup! Isto sou eu aos «arranques» ;)

De redonda a 25.03.2015 às 21:02

:)

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

  • Fernando Lopes

    Estás esta miudagem a provocar os mais velho! ;)

  • Fernando Lopes

    Não sinto isso, a sério. 

  • Anónimo

    Orgulho nos cinquenta que são mesmo cinquenta e a ...

  • MJ

    Mas pode ser um pesadelo!