Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Putas com sentimentos.

por Fernando Lopes, 29 Out 14

Há muito, muito tempo atrás, este vosso amigo teve um ano sabático. Com a namorada nos Açores, bebeu para afogar a saudade. Bebeu muito, sentou-se lado a lado com a pobreza, fome, alcoolismo. Conviveu com gente simples, cuja única ambição era ter sempre comida na mesa. Conversou o inconversável, ouviu o incontável, ganhou-lhes um enorme respeito. Sentiu-se uma das ovelhas ranhosas, entendeu os seus porquês, descobriu que as margens são povoadas de gente como nós, só que com menos sorte. Aprendeu técnicas de gamanço, a distinguir vários tipos de haxixe, onde parava a bófia, com quem falar em caso de ajuste de contas. Amou-os e por eles foi aceite, não como invasor ou animal de circo, mas como amigo. Partilhou a mesa do café com prostitutas e ouviu a «estória» que a seguir se reproduz:

 

- O Manel ontem bateu-me por ter levado pouco dinheiro.

 

- E tu?

 

- Chamei o Artur para o pôr fora de casa. Refilou, ainda se engalfinharam, mas não teve outro remédio. Já estou farta de andar com agarrados que mamam o guito todo. Que o pariu, não o quero ver mais.

 

- Bem feito, para ele ver que a gente somos putas mas também temos sentimentos.

 

Tinham.

Autoria e outros dados (tags, etc)

2 comentários

De bloga-mos a 30.10.2014 às 15:31

Num destes dias no Intendente dizia uma para outra "prefiro ir com pretos. Dói um bocadinho mas os gajos são bem educados"...

De Fernando Lopes a 30.10.2014 às 19:06

Do que me apercebi, com frequência tentam a quadratura do círculo, manter uma vida afectiva pretensamente normal a par de uma vida «profissional». No way, José.

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

  • M Manel

    Só agora vi a mensagem anterior - note-se que quem...

  • M Manel

    Uma ajuda... Arranja aí uma base para eu poder de...

  • Anónimo

    Não volta?!Vá lá...Escrever faz bem...e ler também...

  • Anónimo

    Que será feito do gerente desta coisa?Filipe em es...