Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porque gosto de comédias românticas.

por Fernando Lopes, 30 Ago 18

Nestes dias de modorra , só uma pausa até regressar à dolorosa rotina do pós-férias, dou comigo a parar no AXN White e a ficar especado a assistir a (mais) uma comédia romântica. Fiquei a reflectir no porquê: não te obriga a pensar, é uma espécie de fast food cinematográfico, em que, antes de trincar, já sabes qual vai ser o sabor. Nada de entusiasmante, nada que desiluda demasiado. Neste género as raparigas são sempre giras, os machos, mesmo com as suas idiossincrasias, bem parecidos, de coração bondoso e romântico. Os protagonistas do género são quase sempre tão bonitinhos e bondosos e é fácil identificar-mo-nos com eles, é assim que – quase – todos gostaríamos de de ser. Ao contrário da vida real, aqueles amores nunca correm mal, os pares românticos acabam sempre por serem resistentes às adversidades, e têm o que todos desejamos, são felizes para sempre. É a vida não como ela é, mas como idealizamos que deveria ser. É por isso que gosto de comédias românticas, naqueles minutos a vida é simples, fico apatetado, a achar que o mundo poderia ser perfeito sem ter de recorrer a substâncias ilícitas ou que fazem mal ao fígado.

Autoria e outros dados (tags, etc)

22 comentários

De Ana B. a 31.08.2018 às 17:06

Totalmente verdade :D 


Eu não vejo comédias românticas como vejo outros tipos de filmes, não fico à espera de avaliar atores e atrizes e muito menos a história - que é quase sempre a mesma :) 
De facto nunca há finais infelizes, de realistas não têm nada porque as relações humanas, na vida real, são bem mais complexas.  Queríamos todos nós que fosse tudo tão simples. 


Ainda assim, transmitem uma certa positividade durante aqueles minutos - eu acho. 





De Fernando Lopes a 31.08.2018 às 20:18

Penso do mesmo modo, é um modo simples de ver um mundo perfeito durante uns minutos. Nos tempos que correm já não é mau. :-)

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

  • M Manel

    Só agora vi a mensagem anterior - note-se que quem...

  • M Manel

    Uma ajuda... Arranja aí uma base para eu poder de...

  • Anónimo

    Não volta?!Vá lá...Escrever faz bem...e ler também...

  • Anónimo

    Que será feito do gerente desta coisa?Filipe em es...