Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porque escreves, Fernando?

por Fernando Lopes, 18 Nov 14

Podia tentar respostas complexas, falar de sensibilidade, armar-me em candidato a artista. A razão é muito mais prosaica: escrevo porque necessito de ser amado. Em mim ainda existe o rapazinho que foi criado como filho único, sem companheiros de brincadeiras, que se entretinha sozinho. Nunca fui especialmente popular ou dotado. Aluno razoável, desportista mediano, tirando meia-dúzia de amigos incondicionais, sempre fui um solitário. Escrever publicamente funciona como uma dupla catarse; encontro alguém que do lado de lá da internet faz minhas as suas dúvidas e partilha idênticas angústias. Um modo simples de dizer aos outros e a mim mesmo, não estás só.

Autoria e outros dados (tags, etc)

18 comentários

De Gina a 18.11.2014 às 23:02

Eu costumo dizer que escrever é uma companhia do caraças. E é.

De Fernando Lopes a 18.11.2014 às 23:09

O monólogo como técnica de auto-conhecimento e terapia dos solitários. É bem pensado. :)

De Anónimo a 19.11.2014 às 10:54

Porque não consegues ser feliz, Fernando?
Tiveste uma avó que te mimou mais que uma mãe, mulheres que te amaram, amigos de uma vida, porquê essa eterna insatisfação ?
MM

De Fernando Lopes a 19.11.2014 às 11:24

É a minha natureza. O António Variações caracterizou bem isso num velha música.


Beijo.

De bloga-mos a 19.11.2014 às 13:43

Eu escrevo para fugir de mim...

De Fernando Lopes a 19.11.2014 às 15:09

De certo modo é o que fazemos todos.

De Inês a 20.11.2014 às 11:35

Seja lá qual for a razão, escreve bem. Eu gosto.

De Fernando Lopes a 20.11.2014 às 12:09

Generosidade sua, Inês, que agradeço com humildade.

De Carlos Azevedo a 21.11.2014 às 02:35

Não estás só.
Abraço.

De Fernando Lopes a 21.11.2014 às 13:45

Grande abraço, Carlos.

De Calimero a 24.11.2014 às 11:18

E não estas mesmo..<br /><br />Ha toda uma imensidão de pessoas que por aqui passam ..e que te podem "ler"...ja somos alguns ca deste lado..acredita ! beijinhos! Boa semana e boas escritas..!<br /><br /> 

De Fernando Lopes a 24.11.2014 às 12:24

Obrigado. Mais importante que muitos leitores, é o interesse das pessoas em participarem e exprimirem os seus pontos de vista.

De Calimero a 24.11.2014 às 12:39


Sem duvida Fernando.!

Boas inspiraçoes!

De Cristina a 24.11.2014 às 14:29


"Porque escreves, Fernando"?? Para que nós tenhamos o prazer de o ler, ora bolas!
Pronto, disse...

De Fernando Lopes a 24.11.2014 às 19:10

Agradeço, mas é verdade é que é mesmo para receber manifestações de afecto como a sua. :)

De Pseudo a 25.11.2014 às 20:44

"O monólogo como técnica de auto-conhecimento e terapia dos solitários." Eu acrescentaria "e dos anti-sociais" também. :)

Gosto deste canto.

De Fernando Lopes a 25.11.2014 às 21:17

Anti-social é o bloga-mos. Eu sou um daqueles cães pequenitos e irritantes que ladra a tudo o que passa e depois tem um ataque de tosse. :)

De Pseudo a 25.11.2014 às 21:31

Referia-me a mim própria. A si, não conheço. :)

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback