Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Pastilhar.

por Fernando Lopes, 12 Ago 15

house.jpg

 

Desde que tive um acidente vascular cerebral ou ABÊCÊ como se diz na minha terra, que sou obrigado a tomar uma catrefada de pastilhas, ou comprimidos, que é um termo mais nortenho. Contra conselho médico continuei a fumar, beber, a ter sexo ocasional – não esquecer que sou casado – os casados só têm vida sexual regular se tiverem uma amante.

 

Certa ou erradamente, ignoro os conselhos médico restritivos, simplesmente por sou por natureza dionisíaco, o prazer acima de tudo.

 

Ainda e sempre contra indicação médica, faço uma «desintoxicação», i.e. durante uma semana recuso-me a tomar as minhas dez pastilhas diárias. Posso estar a entrar na velhice, mas recuso que a velhice entre em mim. Desta vez após uma semana de abstinência tenho tido um efeito secundário giro: estou pedrado.

 

Passei o dia tonto como se tivesse bebido uns canecos, enjoado e com cólicas. Sou um tipo «ao contrário», esta sintomatologia é a de quem não toma as pastilhas, não de quem recomeçou a pastilhar. Os profissionais de saúde que frequentam aqui a taberna, façam o favor de não me dar reprimendas, pela primeira vez consegui atingir o estádio dr. House. Ver o mundo a rodar sobre si mesmo e ignorar o facto é particularmente divertido.

Autoria e outros dados (tags, etc)

30 comentários

De redonda a 12.08.2015 às 00:20

Eu ficaria assustada e acho incrível conseguir ver um lado divertido.
As melhoras e um beijinho
Gábi

De Fernando Lopes a 12.08.2015 às 08:11

Não quer dizer que não tenha medo, Gábi, simplesmente faço de conta que ele não existe. 

De henedina a 12.08.2015 às 00:30

Fumar...e ainda diz que gosta da filha, hummm.
Beber, divirta-se! o problema são as calorias. Não se embriaga, certo? Porque aí o problema é a cirrose.
Sexo pq que não o pode fazer? O avc foi trombotico?
Cuidado com o peso! Deixe de fumar, please! Pela sua saúde! Tome os comprimidos. Sentir se tonto podem ser as arterias a terem pouco sangue outra vez se trombotico ou se hemorragico a tensão arterial. Tome! sentir se tonto com avc previo pq não tomou a medicação é ser tonto.
Sempre o julguei inteligente Fernando. Prove que é. Que atitude infantil. Não é fugir da velhice é meter-se nela.

De Fernando Lopes a 12.08.2015 às 08:23

Está-me a dar um ralhete sra. dra.! E sabe uma coisa? Gostar da minha filha não implica deixar de ser quem sou. Mas compreendo que para um profissional de saúde não seja fácil lidar com um cabeça dura como eu. 

De henedina a 12.08.2015 às 00:42

Devia ter ido por email. Não percebo nada do seu grupo etário...se fosse seu médico não ralhava, não é criança, mas explicaria os perigos.

De Genny a 12.08.2015 às 00:47

ups Image eu também faço batota....deixei de os tomar (o raio da tensão está boa sem os comprimidos, é porque não são precisos)

De Fernando Lopes a 12.08.2015 às 08:25

Para a tensão tomo uns que me fazem fazer mais chichi que uma vaca barrosã. :)

De Genny a 12.08.2015 às 09:43

Eu deveria continuar a tomar o Coversil e o Tromalyt, mas.....prontessss


Bom dia, Fernando!

De bloga-mos a 12.08.2015 às 04:41

A quanto andas a vender o vicodin?

De Fernando Lopes a 12.08.2015 às 08:27

Meu caro, só temos Cipralex e Victan, não chegamos à fase dos opiáceos. Mas lá ue me dói o joelho, dói... ;)

De Luís Coelho a 12.08.2015 às 10:52

E que tal, durante essa pausa de 10 dias, afinfar-lhe com uma dieta de arroz integral para purificar o sangue? Um único senão: dá uma fome do caraças! 

De Fernando Lopes a 12.08.2015 às 11:30

Oh não, outra vez arroz. Essas dietas de um só alimento fazem-me confusão, a natureza deu-nos tantos, porque é que só havemos de comer um? E olhe que não deve haver nada mais purificador que o jejum. 

De Maria Alfacinha a 12.08.2015 às 13:23

Nesta conversa toda só assimilei que as vacas barrosãs fazem muito chichi. 
As coisas que a gente aprende aqui...Image
Assinado: uma cabeça dura que também dá cabo do juízo ao médico (que tem uma paciência de santo para me aturar)

De Fernando Lopes a 12.08.2015 às 13:43

A pastilha chama-se Hygroton. Pela minha experiência se tomares uma, o melhor é teres uma sanita por perto. :)

De Maria Alfacinha a 12.08.2015 às 13:49

Ou uma fralda, mas "prontus".
Agradeço mas, apesar de não ser barrosã, já produzo chichi que chegue Image

(e ando eu a dizer estas coisas publicamente...)

De Fernando Lopes a 12.08.2015 às 13:51

Ninguém lê.
Image

De Maria Alfacinha a 12.08.2015 às 13:55

Pfff! Isso pensas tu!
Não tarda muito está alguém - alma bem-intencionada, seguramente - a dizer: atão, andas lá pelo Purgatório a dizer que fazes muito chichi?
Ai Fernando... tu nem te passa pela cabeça do que esta gente (sabe-se lá quem) é capaz 
Image

De henedina a 12.08.2015 às 19:38

Desculpe, Fernando.
Sou primária.
Tente não fumar...Há tanta coisa melhor na vida.

De Fernando Lopes a 12.08.2015 às 20:27

Não tem nada que pedir desculpa por dar a sua opinião e conselho. Compreendo perfeitamente que em profissões como a sua seja difícil deixar esse lado em casa. 


Abraço.

De pimentaeouro a 13.08.2015 às 00:01

Conselhos? Não sou médico.
Cada um faz o que quer da vida... ou da morte.

De Fernando Lopes a 13.08.2015 às 08:26

Procuro viver, ignorando a morte. Não sei se é certo ou errado, é o meu jeito.

De G. a 13.08.2015 às 07:03

O esforço que eu tenho feito para não comentar este post... caramba, homem, mas que merda de ideia é a tua??? morrer é o menos, faz-se o funeral e cada um tenta ir à sua vida, mas calha-te ficar entravado num cama, que vida terás e que pai serás?
Raios te partam :(

De Fernando Lopes a 13.08.2015 às 08:27

Não se, G. Já sabes que tenho manias estranhas, não é? É mais uma das minhas irracionalidades. 

De G. a 13.08.2015 às 13:26

Devias levar porrada :))

De Fernando Lopes a 13.08.2015 às 18:33

Porra, pareces mesmo a minha mulher. Esse vosso mau feitio é genético ou frequentam alguma escola especial? :)

De G. a 13.08.2015 às 21:39

:b somos do norte!!!!

Comentar post

Pág. 1/2

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback