Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Olhos & Olhares.

por Fernando Lopes, 14 Fev 17

Quando falam comigo sobre algo sério ou pessoal, tendo a concentrar-me no interlocutor e no que me é dito. A forma como o faço, é, aparentemente, incómoda para muitos. Quando mais concentração a coisa exige, mais fixo os olhos do outro. Já se calaram de repente, afastaram-se incomodados, perguntaram-me se estava a tentar hipnotizá-los. Não vejo desconforto nisso, não me importo que me olhem nos olhos, nem entendo muito bem o factor que causa tal reacção. Para não ser deselegante, habituei-me a vaguear com os olhos. Hoje, quando me contavam algo de pessoal, aconteceu de novo. Acharão que lhes consigo ver a alma?

Autoria e outros dados (tags, etc)

18 comentários

De Fernando Lopes a 14.02.2017 às 21:04

- Tentou fixar-se no nariz. E que nariz. A «penca» avançou, impositiva. Cada vez lhe parecia maior, como uma nave espacial a atravessar uma qualquer galáxia. Depois, já só via os poros, pontos negros, pêlos, muco. 
- Desculpa, disse enquanto chorava e ria ao mesmo tempo. Não estava a gozar contigo, estava só a tentar concentrar-me no teu nariz. Foi conselho da minha amiga Genny.
Image

De Genny a 14.02.2017 às 21:41

ImageImageImage agora é que vai ser lindo! Cada vez que te encontres numa situação dessas e começas e lembrar-te do que acabaste de escrever é que não páras mesmo de rir

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

  • M Manel

    Só agora vi a mensagem anterior - note-se que quem...

  • M Manel

    Uma ajuda... Arranja aí uma base para eu poder de...

  • Anónimo

    Não volta?!Vá lá...Escrever faz bem...e ler também...

  • Anónimo

    Que será feito do gerente desta coisa?Filipe em es...