Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O poder da adjectivação.

por Fernando Lopes, 25 Jun 15

Se aquela miúda em que estás de olho te define como «fixe», «fofo», «porreiro», ou «interessante», lamento, caro amigo, mas não tens hipótese. Dotadas de maior inteligência, e consequentemente maior vocabulário, estão a pôr-te ano nível do que definirias como «uma tipa simpática».  

Autoria e outros dados (tags, etc)

Temas:

19 comentários

De bloga-mos a 25.06.2015 às 19:54

Estou fodido...

De Fernando Lopes a 25.06.2015 às 19:58

Para um tipo com excesso de peso como eu, nada dói mais que fofo.

De Neurótika Webb a 25.06.2015 às 20:44

Até que enfim, a sabedoria masculina no seu melhor. E, já agora de utilidade pública...Há gajos que não atingem, até ao ponto de termos que pintar um quadro. 

De Fernando Lopes a 25.06.2015 às 20:51

Em geral, não somos tão parvos quanto parecemos. Há tipos que acham que conseguem conquistar uma mulher pela insistência, ou como bem sintetizava um castiço que conheci: «tanto hei-de comer, que hei-de gostar de caviar». 

De Neurótika Webb a 25.06.2015 às 20:56

Ahahaha, é desses que estou a falar. Não disse que os homens não são inteligentes...mas há alguns que demoram um bocadinho à perceber, talvez por culpa nossa, que não somos directas. Ou melhor, algumas, eu sou bruta que nem uma porta!

De Fernando Lopes a 25.06.2015 às 21:01

Fazes bem, a frontalidade é uma qualidade que valorizo no ser humano, independentemente do sexo.

De Neurótika Webb a 25.06.2015 às 21:08

Olha que não parece nada...normalmente não acham muita graça, deixam de me falar e ganho uns apelidos novos, tipo cabra, ou piores.

De Gaffe a 25.06.2015 às 20:56

Conheço tantos homens "interessantes"!
Vistos por este ângulo, a esmagadora maioria dos que conheço são tipo simpáticos.

O caso da adjectivação reveladora atinge também as mulheres. Uma "fofinha", uma "querida", um "doce" ou uma "ternura" é sinónimo de "tira o cavalinho da chuva, moça".

De Fernando Lopes a 25.06.2015 às 21:02

Ahhh, mas os homens são uns «topá' tudo», são sempre capazes de um jeitinho para não desiludir a rapariga. Ou não?

De Gaffe a 25.06.2015 às 21:06

O "jeitinho" é detectável e torna-se desilusão ou num modo demasiado fácil de os manipularmos.

De Fernando Lopes a 25.06.2015 às 21:10

Só para raparigas espertas. Uma imensa minoria acha que sensibilidade é uma qualidade que se vê pelos bíceps ou abdominais.

De Neurótika Webb a 25.06.2015 às 21:10

Cara amiga, não te esqueças do "simpática", essa então é fatal!

De Fernando Lopes a 25.06.2015 às 21:15

Diálogo entre adolescentes. Eu e mais dois:
- Ó Misha, não vai levar a mal, mas a tua namorada é feia comó caraças.
- Eu sei, mas assim ninguém ma rouba.


Também há gajos assim

De Neurótika Webb a 25.06.2015 às 21:28

Olha que...conheço um senhor que diz "podes arranjar uma gaja zarolha e coxa mas há sempre um filho da puta de olho nela"

De Henedina a 25.06.2015 às 21:56

Ou não? Não.
Isso é um mito urbano.

De Fernando Lopes a 25.06.2015 às 22:12

Temos percepções divergentes. E olhe que a expressão «mito urbano« ficou brutalmente fragilizada desde que foi usada por um tal Pedro Passos Coelho. ;)

De Kruzes Kanhoto a 25.06.2015 às 22:35

Ah!!! Isso explica muita coisa...

De Fernando Lopes a 25.06.2015 às 22:52

Também já te aconteceu? Estou solidário.

De Diogo Martins a 14.07.2015 às 03:44

Os homens alimentam muito isso,ou seja as mulheres são diferentes. É tudo uma questão de linguagem. Penso que todos nós temos defeitos independentemente do sexo.

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback