Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O fatinho do ajustamento.

por Fernando Lopes, 28 Jan 15

Hoje, enquanto fazia o nó da gravata e vestia o casaco, olhei para a roupinha. É a imagem do proprietário, coçadito mas ainda digno. Tempos houve em que comprava fatos de qualidade média e gastava 300 euros sem entusiasmo ou sofrimento. Uma farda e ponto.

 

No cabide está um casaco de penas da Timberland, velho de 10 anos, que era relativamente caro. Hoje não teria dinheiro para o comprar. De facto não sou aumentado desde 2005, os impostos subiram, tive até uma redução de vencimento. Não me posso queixar, tenho um padrão de vida muito superior à maioria dos portugueses, mas longe vão os tempos em que não tinha de fazer muitas contas.

 

Apeteceu-me mandar um mail à gorda da Merkel, e explicar-lhe que como eu, milhares de portugueses iniciaram o «ajustamento» há 10 anos. Hoje não posso gastar o mesmo dinheiro, estou limitado à Zara ou ao C&A, e viva o velho. Fuck You, Mrs. Merkel, I’m adjusting since 2005.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Temas:

10 comentários

De Fernando Lopes a 30.01.2015 às 10:13

Estou tão bem ajustado que até já emagreci um bocadito. Não sou fã de compras no chinês, normalmente as coisas são muito fracas.

De golimix a 31.01.2015 às 10:52

Pois amigo, fracas mas baratas Image
Roupa é raro comprar. Só se vir que vale a pena. Mas há muitas outras coisas que compro lá. Mas também é preciso saber escolher a loja. Nem todas valem o mesmo.

Bom fim de semana

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback