Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O fatinho do ajustamento.

por Fernando Lopes, 28 Jan 15

Hoje, enquanto fazia o nó da gravata e vestia o casaco, olhei para a roupinha. É a imagem do proprietário, coçadito mas ainda digno. Tempos houve em que comprava fatos de qualidade média e gastava 300 euros sem entusiasmo ou sofrimento. Uma farda e ponto.

 

No cabide está um casaco de penas da Timberland, velho de 10 anos, que era relativamente caro. Hoje não teria dinheiro para o comprar. De facto não sou aumentado desde 2005, os impostos subiram, tive até uma redução de vencimento. Não me posso queixar, tenho um padrão de vida muito superior à maioria dos portugueses, mas longe vão os tempos em que não tinha de fazer muitas contas.

 

Apeteceu-me mandar um mail à gorda da Merkel, e explicar-lhe que como eu, milhares de portugueses iniciaram o «ajustamento» há 10 anos. Hoje não posso gastar o mesmo dinheiro, estou limitado à Zara ou ao C&A, e viva o velho. Fuck You, Mrs. Merkel, I’m adjusting since 2005.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Temas:

10 comentários

De bloga-mos a 29.01.2015 às 09:47

Quando voltar a ser apanhado sem bilhete no metro vou dar como morada  a sede do banco central alemão. Já está aopntadinha no cadernito...

De Fernando Lopes a 29.01.2015 às 12:27

Bem pensado. Era inundá-los de mails e cartas até terem a noção de que já estamos ajustados e mal pagos.

De pimentaeouro a 30.01.2015 às 00:34

Pela parte que me toca, e como reformado, estou ajustadissimo, eufemismo que designa empobrecer e sorrir... se poder.

De Fernando Lopes a 30.01.2015 às 09:12

Os reformados e funcionários públicos foram vítimas preferenciais por não terem grandes meios de resistir.

De golimix a 30.01.2015 às 08:45

Tenho andado ausente...
No fim de semana dou uma volta ao ao resto dos post que me faltam ler por aqui. Promessa de não escuteiro Image

Quanto ao que falas. Fato e gravata? Deve ser uma tortura para ti! Ó alma livre!

Por acaso olhei no outro dia para o meu guarda fatos e pensei exactamente o mesmo! Catano! E ainda por cima sinto-me afortunada pois tenho mais que muitos que nada têm! Mas são mais os meses com saldo negativo do que os que chego ao fim com alguns tostões que não dão para nada de jeito... uma merd@!

Esqueceste na tua lista de locais onde somos clientes agora de colocar as lojas do "Chinês". Sim. Também faço compras lá... a contragosto, mas a verdade é que têm preços mais ajustados ao que ganhamos.

Bom fim de semana para ti Image

De Fernando Lopes a 30.01.2015 às 10:09

Só estamos nisto pela diversão, não tens que te justificar de nada minha querida. :)

De Fernando Lopes a 30.01.2015 às 10:13

Estou tão bem ajustado que até já emagreci um bocadito. Não sou fã de compras no chinês, normalmente as coisas são muito fracas.

De golimix a 31.01.2015 às 10:52

Pois amigo, fracas mas baratas Image
Roupa é raro comprar. Só se vir que vale a pena. Mas há muitas outras coisas que compro lá. Mas também é preciso saber escolher a loja. Nem todas valem o mesmo.

Bom fim de semana

De .. a 30.01.2015 às 15:24

Parece que a rechonchuda Merkel diz ou disse (vi numa notícia) que a culpa das medidas "austeras" foi muita do nosso prestigiado Durão Barroso. Fora isso o mesmo de sempre uns fdp todos a saírem airosamente de cada vez que lixam o povo e aparecerem sempre bem na frente do espelho sem balanços sobre roupas ou livros de cheques. Enfim... Andamos todos a viver bem! E recomenda-se. Eu cá... Nada menos que caviar para cima e faisão para baixo! Custa-me uma bocado a engolir as penas e na garganta ficam-me entalados os ossos, mas vá... Eu não sou a Maria da Fonte! Mas tenho pena. Obrigado pelo seu apoio e amizade Fernando. A "história" sobre o desprezo é sempre um clássico. Aplicá-la é que é mais difícil. Não depende só de nós quando os "destroços" de tudo que não presta dão à praia. Um abraço se me autoriza e um excelente fsemana. Desculpe a acidez. Não ando muito doce estes dias. 

De Fernando Lopes a 30.01.2015 às 19:01

Ninguém anda muito doce nos tempos que correm. Gosto de ler as opiniões dos amigos, pois parece que já todos ajustamos e muito, embora os lacaios do poder nunca estejam satisfeitos.


Abraço.

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

  • Anónimo

    Não volta?!Vá lá...Escrever faz bem...e ler também...

  • Anónimo

    Que será feito do gerente desta coisa?Filipe em es...

  • Henedina

    Bom ano Fernando. Beijinho

  • Alice Alfazema

    Olá Fernando!Passei para te desejar um Feliz Natal...