Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O ano da cachaça.

por Fernando Lopes, 24 Fev 14

O nativo deste ano será um eterno adolescente aprisionado numa cápsula grisalha de cintura alargada. É um ser tempestuoso, dado a grandes fúrias, compensadas por enormes afectos. É sensível e paradoxalmente rude. Pouco dado a modas, tem um estranho interesse por artistas marginais. Prefere Luiz Pacheco a Lobo Antunes, Rentes de Carvalho a Saramago. Grande apreciador de comida, abomina a moda gourmet, podendo no entanto ser encontrado em restaurantes regionais por esse país fora. Possui uma enorme sede, o que ocasionalmente o leva a estados pouco recomendáveis, acompanhado por amigos que ainda o são menos. Nasceu no Porto e apaixonou-se pelo Minho onde se refugia quando pode. É um ser fiel, pouco dado a empolgamentos amorosos; de facto apenas amou em pleno três mulheres na sua vida, namorando para a mesma há mais de vinte anos. Nas amizades é um couraçado quase impenetrável, mas quem entra no seu coração dificilmente de lá sai. Como a maioria de nós, tem dentro de si um livro que não merece ser escrito. Sofre dos pés como todo o pisciano e oscila com frequência entre a depressão e a euforia. O seu número da sorte é o místico sete e a pedra favorita o jade. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

12 comentários

De golimix a 24.02.2014 às 08:40

Só vou contra uma coisa, já que o resto só vou conhecendo por aqui, TODOS temos dentro de nós um livro que merece ser escrito. Apenas que o seu sucesso dependerá de quem o escreve.

De Fernando Lopes a 24.02.2014 às 09:21

“Everybody does have a book in them, but in most cases that's where it should stay.”
Christopher Hitchens

De MManel a 24.02.2014 às 11:37

Muitos parabens senhor blogger! Voltei a ser assídua, mas hoje é o teu dia :-) Depois vou partilhando - agora ja tenho mais espírito. ..
Quanto ao progresso da idade, pode ser que as cãs nos tragam sabedoria
Beijinhos e um dia muito felizt

De Fernando Lopes a 24.02.2014 às 12:03

Obrigado, Maria Manuel. Tens é de deixar de escrever no tablet , smart phone ou lá o que é. Que é que são as cãs? :)

De Fernando Lopes a 24.02.2014 às 12:25

Já vi. Que maneira bonita de dizer brancas. :)

De Ana A. a 24.02.2014 às 11:56

"Dia de anos

Com que então caiu na asneira
De fazer na quinta-feira
Vinte e seis anos! Que tolo!
Ainda se os desfizesse…
Mas fazê-los não parece
De quem tem muito miolo!

Não sei quem foi que me disse
Que fez a mesma tolice
Aqui o ano passado…
Agora o que vem, aposto,
Como lhe tomou o gosto,
Que faz, o mesmo? Coitado!

Não faça tal porque os anos
Que nos trazem? Desenganos
Que fazem a gente velho:
Faça outra coisa; que em suma
Não fazer coisa nenhuma,
Também lhe não aconselho.

Mas anos, não caia nessa!
Olhe que a gente começa
Às vezes por brincadeira,
Mas depois se se habitua,
Já não tem vontade sua
E fá-los queira ou não queira!"

Parabéns! Brindo-o com um poema de João de Deus, que aprendi na escola na minha adolescência.

Grande Abraço!

De Fernando Lopes a 24.02.2014 às 12:08

Um poema é sempre uma belíssima forma de menorizar os anos que passam. Muito obrigado Ana, e sinta, através da corrente de electrões, o enorme abraço que lhe dou.

De Alice Alfazema a 24.02.2014 às 12:55

Parabéns! Que a cintura se afunile este ano, cachaça é um bocado forte, bebo à noite

Um abraço e muiiiiiiiiiitassssssssss felicidades!

De Fernando Lopes a 24.02.2014 às 14:24

Alice, as capirinhas não engordam, são dietéticas.

Grande abraço.

De henedina a 24.02.2014 às 22:49

Parabéns então.

De Fernando Lopes a 24.02.2014 às 22:56

Obrigado, henedina . Esqueçamos a dieta e bebamos um copo à vida.

De henedina a 25.02.2014 às 16:48

Brindo a isso.

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

  • JOSÉ RONALDO CASSIANO DE CASTRO

    O Pretinho do Japão é citado, como profeta, em Ram...

  • Anónimo

    Quando a sorte é maniversa nada vale ao desinfeliz...

  • M Manel

    Só agora vi a mensagem anterior - note-se que quem...

  • M Manel

    Uma ajuda... Arranja aí uma base para eu poder de...