Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Not My People.

por Fernando Lopes, 10 Nov 16

not.jpg

 

Li e reli várias análises sobre a vitória de Trump. Por alguns dados estatísticos fica claro que quem elegeu o milionário foram os eleitores mais idosos e menos informados, minorias com a atitude «eu já cá estou, os outros que lixem», pessoas excluídas desta nova revolução, já não industrial, mas tecnológica, que vivemos. Entristece-me que saiam à rua gritando «Not My President». Quem participa numa brincadeira dessas pode ter mestrados e doutoramentos, mas percebe muito pouco sobre a essência da democracia. Não valoriza a opinião de quem trabalhou para lhe possibilitar esses estudos. Desceu ao nível do homem de estranho escalpe, apenas em sentido contrário.  Não gosto de Trump, mas assim é a democracia. Nada nos impede de combater ideias com ideias, de lutar pelo que achamos justo, pelo bem comum. Nada disso pode começar se a primeira batalha se inicia menorizando o eleitorado de Trump porque é mais velho ou ignorante.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Temas:

22 comentários

De Fernando Lopes a 11.11.2016 às 18:35

Vários pontos que importa esclarecer:


- Trump só foi eleito devido ao abstruso sistema eleitoral americano, Hillary teve mais votos. É o que existe, é preciso respeitá-lo.


- Todos têm o direito a protestar, custa-me que se faça isso diminuindo uns eleitores em relação a outros como se existissem cidadãos de primeira e segunda conforme a educação e o meio económico a que pertencem.


- A «geringonça» é perfeitamente legítima e resulta de particularidades do nosso sistema, como o de depender de uma maioria parlamentar.


Posto isto, chateia-me que quem tinha por obrigação a aceitação da diferença, respeito pela democracia e pelo indivíduo, não pratique o que prega.

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

  • M Manel

    Só agora vi a mensagem anterior - note-se que quem...

  • M Manel

    Uma ajuda... Arranja aí uma base para eu poder de...

  • Anónimo

    Não volta?!Vá lá...Escrever faz bem...e ler também...

  • Anónimo

    Que será feito do gerente desta coisa?Filipe em es...