Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Não são imperfeições mas marcas distintivas.

por Fernando Lopes, 24 Jun 14

Jantar de S. João. À roda da mesa circula livremente o vinho, cerveja, sangria. Um grupo de amigos que se querem bem e respeitam, reúne a mais rara das qualidades; são excelentes seres humanos. Há jornalistas, professores, psicólogos, bancários, farmacêuticos, engenheiros, uma pequena amostra de pluralidade.

 

As raparigas falam de tratamentos dolorosos que fizeram à pele para eliminar acne resistente e outras pequenas marcas. Não sou defensor desses tratamentos, acho-as bonitas de qualquer forma. Gosto dos caninos afilados, das marcas de borbulhas, do cravo com carácter bem acima do nariz, dos óculos de massa, dos olhos constantemente vermelhos.

 

Os homens normais não querem amar uma modelo perfeita, respeitam e enternecem-se com estas particularidades do rosto de cada uma. Amar é também amar as imperfeições, traços de vida e personalidade que dão a cada rosto a sua singularidade. A beleza é algo de único, mesmo nessas pequenas marcas. Não seriam tão belas sem elas. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Temas:

8 comentários

De Sofia Margarida a 27.06.2014 às 16:05

Sou rapariga e fiquei bastante feliz ao ler as suas palavras! Faz pensar , repensar e reflectir em certas atitudes que temos!

De Fernando Lopes a 27.06.2014 às 18:51

Sofia, como seria um mundo com biótipos idênticos, todos perfeitos, todos idênticos? Uma chatice. Vivam as imperfeições e a pluralidade que geram.

De Efeminúsculo a 27.06.2014 às 16:30

Ainda ontem falávamos disto, entre outros "assuntos" do género, e dão-nos estas AGRADÁVEIS, E MUITO BEM VINDAS, EXCEPÇÕES!!! Parabéns pelo destaque/recorte Fernando. É MAIS QUE MERECIDO!!!
Já tinha pensado para comigo, quando li o post: "Aqui está um espectáculo de pessoa e de escrito" e apesar disso não comentei. Não quis estar sempre a intervir. Talvez (pensando eu), que pode pensar, que espero "contra partida" dos comentário cada vez que lhe faço um ( e isto é tudo aquilo, de que também me tem falado, sobre o meu post) e temos vindo a focar desde ontem. Portanto, não há melhor exemplo de tudo o que me disse. (Porque eu fi-lo! Embora adorasse o seu post, optei por não o comentar, pensando mesmo assim que era espectacular)! Por isso e por tudo, só tenho a dar-lhe viva e sinceramente, os meus parabéns porque o seu blog, VALE CADA VÍRGULA E LETRA! O que me faz pensar que "eles" andam atentos (ao que se diz e passa...) É bom que andem. E se era para surtir o efeito contrário, não surtiu e ainda bem que nos manifestamos. BEM HAJA meu amigo. Pela grande qualidade com que nos brinda. Pelo ser humano espectacular que mostra ser. Beijinhos a todos vós. Bom fim de semana! Sinto-me extremamente honrada de (me poder deixar ser) uma sua leitora. E desculpe o extenso do comentário. Agora vale também pelo que não fiz, mas me agrada muito mais fazer agora!!!

De Fernando Lopes a 27.06.2014 às 18:54

Ninguém se deve sentir obrigado a comentar o que seja. As nossas «conversas paralelas» valem por isso mesmo, por não serem enquadráveis no standard. 


Abraço.

De meninaquenaosabenada a 27.06.2014 às 16:50

Fizeste um texto muito bonito!! Eu tambem sou uma rapariga e não me importo de imperfeições,acho que não existe ninguem que seja perfeito no mundo!! Toda a gente tem imperfeições,chatices e problemas!! Toda a gente tem qualidades boas e más. Parabens pelo destaque que a sapo te deu,foi bastante bem merecido!! Beijinhos fofinhos!!

De Fernando Lopes a 27.06.2014 às 18:56

Obrigado, a ti e às tuas «imperfeições», que te tornam única e singularmente bela. :)

De TM a 06.10.2014 às 22:08

O homem normal... Que é também raro.

De Fernando Lopes a 06.10.2014 às 22:29

Com toda a sinceridade, não acho. Há coisas que vêm com a maturidade, talvez este olhar seja uma delas.

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

  • JOSÉ RONALDO CASSIANO DE CASTRO

    O Pretinho do Japão é citado, como profeta, em Ram...

  • Anónimo

    Quando a sorte é maniversa nada vale ao desinfeliz...

  • M Manel

    Só agora vi a mensagem anterior - note-se que quem...

  • M Manel

    Uma ajuda... Arranja aí uma base para eu poder de...