Diário do Purgatório © 2012 - 2014
Powered by SAPO Blogs | Design by Teresa Alves | © CREATIVE COMMONS - 4.0
Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." Samuel Beckett
por Fernando Lopes, 30 Set 14
Se perguntarem aos homens o que apreciam mais numa mulher, uma enorme percentagem dirá que é a inteligência. Uma meia verdade; olhamos primeiramente para o rosto, rabo e peito, não necessariamente por esta ordem. Depois de conhecermos a mulher em causa poderemos admirar-lhe a argúcia, mas mente quem disser que o animal, numa primeira observação, não se sobrepõe ao racional.
Não creio que nas mulheres seja muito diferente, talvez apenas mais subtil. As feromonas, hormonas e similares são base de uma primeira apreciação. Recuso-me a deixar de lado esta animalidade que nos é tão natural, ou como confidenciou um idoso, «meu caro amigo, o facto de não se tourear não significa que não se seja aficcionado».
Chegado à meia-idade e não colocando à margem o aspecto físico – sempre importante – o que verdadeiramente me motiva numa mulher é o seu coração, generosidade, empatia. Num mundo competitivo tendemos a sobrevalorizar as capacidades que nos permitem o sucesso pessoal e profissional. Admiro mulheres inteligentes, tenho-lhes até inveja, mas nada me consegue tocar tão profundamente como a capacidade de se dar, partilhar, sentir. O intelecto, por si, define parte do ser humano, dá conhecimento, capacidade de análise e solução de problemas, mas não é tudo.
Conheço pessoas inteligentes intrinsecamente más, que manipulam, distorcem. A inteligência sem coração é tão inútil como barco sem mar.
boa tarde , estive neste sitio esta semana e pergu...
O Pretinho do Japão é citado, como profeta, em Ram...
Quando a sorte é maniversa nada vale ao desinfeliz...
Só agora vi a mensagem anterior - note-se que quem...