Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Homens feios também amam.

por Fernando Lopes, 1 Set 15

Nós, homens feios, não te podemos seduzir com o olhar fatal, abdominais perfeitos, sorriso impecavelmente branco, barba de dois dias aparada com perfeição. Nunca nos destacamos nas festas de garagem, a rapariga perfeita jamais reparou em nós. Não usamos aqueles perfumes com essência de pele e madeiras, porque, quando estamos frente-a-frente com mulheres como tu, inteligentes e belas, desatamos a transpirar. Vemos num Pollock as manchas da nossa angústia, a manta sobre o sofá é a nossa mortalha em vida. E no entanto, existimos. Amamos-te platonicamente, somos aquele de que não recordas o nome, António da contabilidade ou Manuel do aprovisionamento. Olha à tua volta e sorri, só o suficiente para nos acender uma centelha de esperança, porque mesmo sendo aqueles que ninguém vê, nós, homens feios, também amamos.

Autoria e outros dados (tags, etc)

22 comentários

De Ana A. a 01.09.2015 às 00:37

Então, e a nós, mulheres feias, o que nos resta?! Se, "Até tu Brutus?" preferes as belas...

De Fernando Lopes a 01.09.2015 às 00:57

Não existem mulheres feias, só homens pouco perspicazes. 

De G. a 01.09.2015 às 08:24

Deixa-me dizer-te, meu pobre rapaz, que não há homens feios, há é homens pouco interessantes.
:b


Um abraço

De Fernando Lopes a 01.09.2015 às 09:22

Touché.


P.S. - Posso mandar uma bejufa? Com todo o respeito...

De G. a 01.09.2015 às 10:34

Se podes?!? Cá duas já, imediatamente! :b

De Gaffe a 01.09.2015 às 08:49

É tão bom amar um homem feio! 

De Fernando Lopes a 01.09.2015 às 09:25

Só divas se podem dar a esse luxo com esse ar blasé. ;)

De Genny a 01.09.2015 às 10:38

Amar um homem bonito é uma carga de trabalhos Image
E as mulheres com poucos atractivos, onde entram no teu texto?

De Fernando Lopes a 01.09.2015 às 12:20

Genny, permite-me discordar. Amar é sempre uma carga de trabalhos, mas trabalhos que valem a pena.

De Suricate a 01.09.2015 às 11:09

Os arrogantes, os autoritários, os narcisistas, os violentos, os malcriados, os egoistas, os snobs (ou o que tem a mania, como eu dizia no meu tempo) falo dos mesmo muito feios aos meus olhos, são tão feios que nem para eles suporto olhar. Já os inteligentes, os bem dispostos, os com bom sentido de humor, os perspicazes, os tímidos ultra educados e cortezes, os bons conversadores, esses sempre mereceram além do meu olhar, o meu sorriso, a minha atenção.
Foi assim que esta feia, encontrou um feio a quem ama de coração:)

De Fernando Lopes a 01.09.2015 às 12:24

Fico feliz por constatar que as senhoras que lêem o blogue estão mais preocupadas com o conteúdo que com a forma. Mas será que esta amostra representa a população feminina em geral?

De Neurótika Webb a 01.09.2015 às 11:26


Olha que não é bem assim...os tipinhos que descreves, lindos, com abdominais perfeitos, etc., acham-se uma dádiva dos céus! Normalmente, são lindos, ocos, desinteressantes, narcisistas e, como se acham uns Deuses Gregos....são maus na cama! Mas maus mesmo!
Talvez por isso é que me apaixonei pelo meu "homem do Norte", é bruto "como as casas" , não me trata como se eu fosse uma jarrinha de porcelana, é pelo por todo o lado (aquele peito parece a floresta amazónica, mas adoro lá passear as minhas unhas) e depois, tem aquela combinação fantástica que "acaba" comigo: cultura geral e carisma!
(só o facto de gostares de Pollock...é sexy!)


De Fernando Lopes a 01.09.2015 às 12:31

Nesse aspeto, este homem do norte é atípico. Tento manter um tratamento igualitário, mas simultaneamente não consigo deixar de ser protector com a mulher que amo, embora saiba que as mais das vezes é absolutamente desnecessário. Acho que é algo geracional, fazia parte da cultura masculina da época o «proteger». Os meus gostos em pintura são peculiares, pois um dos meus favoritos de sempre é Paul Klee, que está completamente fora de moda. :)

De Maria Alfacinha a 01.09.2015 às 13:57

Homens feios, são os que não sabem amar.
Os que amam são sempre bonitos :-)

De Fernando Lopes a 01.09.2015 às 20:17

Image

De henedina a 01.09.2015 às 22:53

Mulheres bonitas também amam.

De Fernando Lopes a 01.09.2015 às 22:57

Tudo é mais fácil para quem é bonito, independentemente do sexo. Por isso faço a defesa dos que como eu não foram bafejados pela sorte. Existimos. Sentimos. Somos. 

De henedina a 01.09.2015 às 23:11

Oh Fernando sabe bem que não é feio! Esses olhos e esta prosa ainda bem que é fiel.
Player, acabou a época mas eles são como as bruxas. Não acredito mas que as há, há.

De Fernando Lopes a 01.09.2015 às 23:58

Não sou um, sou muitos.

De golimix a 05.09.2015 às 09:23

A faldade está escondida na alma e nunca se vê só com um olhar. A menos que já tenhas um certo "treino" nesse tipo de avaliações e sempre susceptível de erro. Por isso, os homens feios, bem como mulheres, que há são-o na alma e a esses é melhor fugir sem olhar para trás.

De Fernando Lopes a 05.09.2015 às 12:14

Bem verdadeiro.

Comentar post

Pág. 1/2

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback