Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Gelados.

por Fernando Lopes, 3 Jul 14

Vou-me convencendo que não sou deste tempo, não cesso de me espantar com minudências. Passo por uma confeitaria e olho estupefacto para a enorme quantidade de gelados disponíveis. Quando era criança um gelado era um bem raramente consumido, partilhávamo-lo com os amigos, o célebre «dá cá uma chupa». Só havia uma marca e o catálogo era composto por quatro ou cinco produtos: o Epá, de leite com uma chiclete no fim, o Supermaxi, clássico de leite com cobertura de chocolate, o Perna-de-Pau, com os componentes do anterior e abrilhantado por umas tiras de morango, os de laranja e ananás. Na lista de hoje contei mais de trinta! Era fácil optar porque o dinheiro era pouco e a escolha ainda menos. Hoje os meninos ficam estarrecidos com tanta oferta, e a simples escolha do gelado eleito pode demorar uns bons 15 minutos. Aburguesámo-nos, tornámo-nos pretensiosos, pasmamos com a infinidade de oferta quando temos de comprar uma máquina de lavar roupa, uma torradeira, um computador. Ao menos nos gelados não podiam ter mantido a coisa simples para não baralhar as crianças?   

Autoria e outros dados (tags, etc)

6 comentários

De Ana A. a 03.07.2014 às 22:28

:)
Não, Fernando! Têm que começar desde cedo a saber fazer as melhores escolhas: pelos ingredientes (mais saudáveis), pelo sabor, pelo tamanho, pelo preço... caso tenha que o pagar com a semanada.

De Fernando Lopes a 03.07.2014 às 22:41

Confesso, sou um pai baldas, dou o que me pede(m) sem racionalizar. Aliás, sobrevivi incólume àqueles gelados de água e corante que se vendiam nas mercearias. Pintavam a língua durante horas e não me fizeram mal nenhum. Têm muito tempo para racionalizar escolhas, digo eu. :))

De golimix a 04.07.2014 às 08:44

Hummm... e que bem me sabia um perna de pau!
E agora vou parecer uma publicidade, porque eu sou do tempo em que o meu pai só me dava dinheiro para uma chiclete ao fim de semana! E gelado mais em dias de festa.

Mas acho que é bom podermos ter mais escolha e além disso poder facultar essa escolha aos nossos filhos. Não me digas que não és fã dos "Haagan Daz"? Hã?
É que com a publicidade que fazes à tua barriguinha não acredito. Embora desconfie que és mais de salgados Image

De Fernando Lopes a 04.07.2014 às 18:56

É bom poder escolher, difícil ser inundado por opções. E tens razão, sou mais de salgados que de doces. 
Image

De meninaquenaosabenada a 05.07.2014 às 05:28

Os gelados de que tu falas aqui nesta tua postagem são imensamente bons,eu gosto imenso do epá,do super maxi e do perna-de-pau,são gelados muito perfeitos!! Tens toda a razão,hoje em dia cada vez há mais escolhas em termos de gelados mas sempre é melhor assim porque nem toda a gente tem os mesmos gostos!! Beijinhos!!

De Fernando Lopes a 05.07.2014 às 11:22

Quando te dão demasiadas opções a coisa torna-se confusa, mas tenho bem a noção que é um «mal» da sociedade actual.


Abraço.

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback