Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Embebedar-se é preciso, fumar não é preciso.

por Fernando Lopes, 22 Fev 15

vidro-e-garrafa-do-vinho-tinto-no-fundo-branco-343

 

Fui agora mesmo à bomba de gasolina comprar cigarros. À frente do balcão, mesmo junto ao caixa e MB ,uma promoção: duas garrafas de Porta da Ravessa por 3,25€. Dando de barato o paradoxo que é uma estação de abastecimento vender bebidas alcoólicas, o meu maço de Pall Mall custou-me 4€, mais 0,75 que duas litradas de vinho. Um país estranho onde o alcoolismo é socialmente aceite e promovido e os fumadores se tornaram na teta de sucessivos governos.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Temas:

10 comentários

De Anónimo a 23.02.2015 às 00:08

De Fernando Lopes a 23.02.2015 às 19:03

É vê-los na sexta e sábado à noite, a atestarem o depósito e o fígado e partirem para a estrada. Mete medo! 

De Anónimo a 24.02.2015 às 00:45

De golimix a 23.02.2015 às 21:35

Não é o único...
Ainda por cima numa bomba de gasolina!

De soliplass a 23.02.2015 às 14:34

Compreensível. O governo precisa mais de bêbados que de fumadores. Afinal ninguém põe a cruzinha em tais babuínos por ter fumado um cigarro ou dois...

De soliplass a 23.02.2015 às 14:47

Repara nos benefícios dos descontos no vinho entre os apoiantes do governo: por exemplo aqui (http://http://portugalcontemporaneo.blogspot.no/2015/02/nao-ha-ricos-para-redistribuir_23.html) :


«Não há ricos para distribuir; " Esta afirmação de Maria Luís Albuquerque demonstra que o Estado Previdência, Em Portugal, não é tão redistributivo como parece."»


Ora, quando já uma afirmação de uma zorra daquele calibre demonstra o que quer que seja, bendito seja o vinho barato e mais a avó do Diabo.







De Fernando Lopes a 23.02.2015 às 19:11

Se ricos não temos, pobre há-os com fartura, basta dar uma volta pelas nossas cidades. É toda uma filosofia em movimento na defesa da privatização de tudo. Apetece citar Saramago: «redistribuam também a puta que os pariu a todos». Embebedemo-nos pois, já que com os sentidos toldados até estes pobres ricos nos parecerão companheiros de desdita.

De golimix a 23.02.2015 às 21:36

Tenho uma teoria.
Só  bêbados é que os aguentamos!

De Fernando Lopes a 23.02.2015 às 22:05

Não sei se a sociedade como um todo está ébria, mas que está apática como os doentes mentais sobre medicação pesada, disso não tenho dúvida. 

De golimix a 23.02.2015 às 22:33

Fortemente dopada!

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback