Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Domesticado, nunca!

por Fernando Lopes, 11 Fev 15

toilet sign.jpg

 

Ao que parece na Holanda e provavelmente noutros países do norte este sinal é relativamente comum. Querem domesticar-nos. Nunca, jamais, em tempo algum, me porão a fazer chichi sentado. Eu e a minha testosterona conferenciamos aos 7 anos de idade e ela disse-me: um homem mija de pé. É uma coisa territorial, provavelmente vinda da nossa ancestralidade animal e que me recuso a abandonar. Recordo o tempo de petiz em que fazíamos concursos para ver quem fazia para mais longe, prova de masculinidade e divertimento garantido. Lembro-me também de encontrar na Tunísia mictórios colocados a 1,40m de altura. Urinóis para gigantes? Fazíamos uns às cavalitas dos outros com os riscos inerentes? A resposta foi simples, tinham-se acabado os canos, os locais do chichi foram até onde o tubo dava. Inúteis, mas másculos. Haveria estórias destas se como meninos bem comportados fizéssemos sentadinhos na sanita?

Autoria e outros dados (tags, etc)

12 comentários

De Carla a 11.02.2015 às 22:31

O teu resmungo não tem razão de ser. Na minha terra, as mulheres também mijavam de pé. Deixaram de o fazer por ser pouco prático - para quê andar com os pés mijados, se podiam andar com eles secos.

De Fernando Lopes a 11.02.2015 às 22:46

A natureza dotou-me de um pequeno apetrecho de precisão para não mijar os pés. Ready, aim, fire. Estou disponível para um duelo de atiradores de élite, garanto-te que perdes. :)

De golimix a 12.02.2015 às 20:15

Ó Fernando se fosse assim tão preciso não havia as respingadelas e acho que é essa a razão de ser do sinalzinho que tens na imagem. Image

De Fernando Lopes a 12.02.2015 às 21:23

Sou um atirador de precisão, como aqueles que se vêem nos filmes americanos.
Image

De Vasco a 12.02.2015 às 03:23

Nem sempre em pé. Algumas intervenções cirúrgicas não o permitem ou facilitam.


Mas de facto, ao ler o comentário da Carla, é verdade que no campo também as senhoras fazem chichi não completamente de pé ou de pé. Estas últimas não se importando com os pés ou calçado. Image

De Fernando Lopes a 12.02.2015 às 19:11

Situações cirúrgicas à parte sou inflexível nesta coisa. Manias de velho guerreiro pouco dado a determinados adventos da modernidade.

De Anónimo a 12.02.2015 às 10:40

Bom dia
Vocês homens, são realmente muito másculos! Mijar sentado... nunca! Mas fazê-lo para os pés ou salpicar tudo à volta da sanita, não faz mal... E não me venham dizer que quando se levantam às 4 da manhã, para verter águas  com os olhos todos remelados, a pontaria sai muito certeira.    <br />Mas também sei que não há quem os convença... 
MM

De Fernando Lopes a 12.02.2015 às 19:15

Há que respeitar as idiossincrasias masculinas, como nós aceitamos as vossas. Uma relação é um jogo de afectos e cedências, as mulheres também têm peculiaridades que nos irritam. 

De Ana A. a 12.02.2015 às 17:03

Subscrevo o comentário de MM. Há uma maneira de os pôr a urinar sentados: é obrigá-los a limpar a sanita depois de cada utilização.

De Fernando Lopes a 12.02.2015 às 19:17

Ou fazer uma lei como na Suécia. Cria-se o fiscal do chichi que vem cá a casa ver se estou em «conformidade». A Ana é uma democrata, não subscreva princípios fascistóides. ;)

De redonda a 12.02.2015 às 23:04

:))) quer o post, quer os comentários que antecedem estão o máximo...com a pequena excepção das mulheres não terem idiossincrasias ou peculiaridades irritantes e serem sim perfeitas...

De Fernando Lopes a 13.02.2015 às 07:54

Quando, como na Suécia, se quer fazer uma lei para regulamentar como se faz chichi, o politicamente correcto chegou ao absurdo. Quanto aos comentários, são assim «inflamadas» as minhas queridas amigas. Ou quase todas... ;)

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

  • M Manel

    Só agora vi a mensagem anterior - note-se que quem...

  • M Manel

    Uma ajuda... Arranja aí uma base para eu poder de...

  • Anónimo

    Não volta?!Vá lá...Escrever faz bem...e ler também...

  • Anónimo

    Que será feito do gerente desta coisa?Filipe em es...