Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dia Mundial da Higiene das Mãos.

por Fernando Lopes, 5 Mai 14

Comemora-se hoje, 5 de Maio, o Dia Mundial da Higiene das Mãos. Para os meus caros leitores tratar-se-á de um acto vulgar, repetido inúmeras vezes ao dia. No entanto quem frequenta casas de banho públicas masculinas entra sempre com terror. Uma parte substancial dos meus companheiros de género são verdadeiramente porcos, com horror à água (até para beber). Para que não pensem que exagero, fica aqui uma pequena estória passada com este vosso criado há meia-dúzia de anos.

 

No seu local de trabalho, dirige-se este vosso criado ao urinol. A meu lado está um ex-colega já iniciado na tarefa de verter águas. Despacho-me mais rapidamente e estou a ensaboar as mãos quando o parceiro fecha a carcela e se apresta a sair porta fora.

 

- O Miquelino, não lavas as mãos?

- Para quê? Tenho a pila limpinha, ainda há bocado tomei banho.

- …

Autoria e outros dados (tags, etc)

3 comentários

De Efeminúsculo a 06.05.2014 às 01:46

Tão simples quanto isso. As pessoas na verdade...Não sei bem como desenvolver. Diria só que o fato e gravata não é proporcional ao asseio e educação. É como tudo, a mentalidade e alguns hábitos (enraizados) para muitos são graçola. Podia ao menos para disfarçar voltar atrás e dizer que se distraíra. Na sua frente seria mais "subtil." Obrigado pelas suas visitas Fernando. Pelo aconselhamento do filme, trocar ideias e permitir-me lê-lo e comentar também. Desculpe, se parece exagero, mas se precisar estarei sempre também ao dispor. É bom encontrar amigos. Poder confiar e contar com eles. A vida é um bocadinho tão curto temos de ser uns para os outros. OBRIGADO bom resto de semana!

De Fernando Lopes a 06.05.2014 às 07:55

Digamos que o rapaz não era adepto de «saídas limpas». :)

De Efeminúsculo a 06.05.2014 às 20:35

Obrigado, pela risada que me fez dar! Soube mesmo bem. Uma excelente noite. E resto de semana.

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

  • JOSÉ RONALDO CASSIANO DE CASTRO

    O Pretinho do Japão é citado, como profeta, em Ram...

  • Anónimo

    Quando a sorte é maniversa nada vale ao desinfeliz...

  • M Manel

    Só agora vi a mensagem anterior - note-se que quem...

  • M Manel

    Uma ajuda... Arranja aí uma base para eu poder de...