Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

De saltos altos.

por Fernando Lopes, 1 Jun 15

saltos_altos.JPG

 

Não, não virei «traveca», não estou a pensar participar na campanha da Máxima em que latagões apareciam usando requintados sapatos femininos. Hoje, enquanto ia à Conservatória em busca da minha identidade perdida – o BI tinha caducado – notei que nem todas as mulheres sabem andar de salto alto.

 

Em primeiro lugar, às mulheres longilíneas e magras, o salto alto não favorece, fazendo com que fiquem demasiado magras e com um rabiosque diminuto. As pequeninas ou de perna curta beneficiam se usarem tacão alto, mas é imprescindível saber andar na coisa.

 

Duas raparigas entre os 30 e 40 faziam triste figura: uma andava com as pernas abertas, como se tivesse feito chichi por si abaixo; a outra pensava duas vezes antes de estender a gâmbia e pousá-la com extremo cuidado. Pensei que tinha pisado uma poia ou estava a caminhar sobre um campo de minas. Era mesmo só falta de jeito.

 

Seria desculpável se se tratasse de uma jovem adolescente que estivesse a usufruir do calçado materno. Dada a idade das senhoras, não era o caso. Assim, embora seja uma nulidade em moda, sugiro desde já que as meninas se calcem de modo prático, preparadas para uma caminhada. Se insistem em seguir os ditames da moda, por favor treinem antes de vir para a rua fazer tão triste figura.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Temas:

16 comentários

De golimix a 01.06.2015 às 20:26

Image

Por acaso ainda no outro dia vi umas moças com uns tamancões, agora muito na moda,  e que dão uma andar tenebroso. Eu e o meu home apreciávamos o andar e deu para rir e ter pena.


Já eu tenho pena de não saber  mesmo andar de salto alto, como tal, é tudo calçado prático e sobretudo confortável. 

De Fernando Lopes a 01.06.2015 às 20:35

Há os sapatos de «manco», que eram aqueles que quando era criança, usavam os tipos que tinham uma perna mais curta que a outra. Estas jovens deslocavam-se com aqueles de salto fininho em que é necessário equilíbrio de funâmbulo. Caricata a escravatura da moda. 

De Gaffe a 01.06.2015 às 20:29

Meu caro amigo,
Usar saltos altos é uma questão genética.
há quem tenha olhos azuis e há quem use lentes coloridas.

Nós percebemos.

De Fernando Lopes a 01.06.2015 às 20:37

Em questões de moda não me meto consigo. A sua teoria é, se bem entendo, «umas têm, outras não». É isso?

De Gaffe a 01.06.2015 às 20:43

Sim, em resumo. Mas há pequenos nadas a acrescentar.

Repare, meu querido amigo, como o rapaz da foto consegue perfeitamente usar os saltos altos. Levei imenso tempo a perceber que os estava a usar!...

De Fernando Lopes a 01.06.2015 às 20:45

Achei a foto engraçada porque com este porte atlético, nada mais desconcertante que uns saltos altos. E compreendo bem as razões da sua desconcentração. ;)

De Gaffe a 01.06.2015 às 20:51

Seu maroto!

Usar saltos altos é como usar maquilhagem.
Apenas um restrito número de mulheres eleitas consegue parecer que não a usam.

De Alice Alfazema a 01.06.2015 às 21:16

"Pensei que tinha pisado uma poia ou estava a caminhar sobre um campo de minas." Ainda não consegui parar de rir.ImageBelíssima crónica. 



Um abraço.

De Fernando Lopes a 01.06.2015 às 21:31

Muito, muito, obrigado, Alice. Fico feliz por teres gostado.


Abraço.

De redonda a 01.06.2015 às 22:58

A descrição fez-me rir. Gosto muito de andar  e depressa, por isso normalmente prefiro calçado que o permita, mas já reparei - até com alguma inveja - como algumas mulheres conseguem andar e até correr com sapatos com salto de agulha e outras como eu, não têm essa capacidade :)

De Fernando Lopes a 02.06.2015 às 00:05

O salto agulha pode até dar elegância, mas nunca será calçado para quem gosta de caminhar. Fazes bem, caminhante. 

De Genny a 01.06.2015 às 23:14

Gosto de sapatos de salto alto (10cm) e até consigo correr com alguns deles.
Mas tens razão, há mulheres só faziam bem em seguir a tua sugestão - treino!
Bj

De Fernando Lopes a 02.06.2015 às 00:11

Quem consegue correr com tacões de 10 cm merece toda a minha admiração. É um dois-em-um; atleta e equilibrista. :)

De Genny a 02.06.2015 às 00:17

Image

De Sandra a 03.06.2015 às 14:09

Fartei-me de rir com a sua descrição!! Ainda na semana passada vi algo parecido... Eu já tentei caminhar de salto alto, mas não dá, não consigo! E recuso-me a fazer esse género de figurinha na rua! Image

De Fernando Lopes a 03.06.2015 às 14:57

Não é algo que nós homens valorizemos excessivamente. Guarde-os para situações de cerimónia, se me permite a achega.

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback