Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Botas de montanha.

por Fernando Lopes, 9 Mai 14

Sou do signo Peixes, a zona corporal mais frágil são os pés, diz a mui exacta ciência da astrologia. Neste caso é rigorosamente verdade, com a agravante de ter a mania de andar calçado de botas de montanha seja Verão ou Inverno. As primeiras botas que recordo ter comprado eram as alentejanas. Só havia uma loja com um modelo 100% cool, as da «Classe». O meu mano gostava delas novas, eu das mais velhas. Trocávamos. Veio depois a moda das texanas, que usei durante um bom par de anos. Eram caríssimas, cheguei a pagar 30 contos (150€) por par, provavelmente um salário mínimo à época. Era fácil distinguir os putos do norte no Algarve, eram os únicos que iam de texanas para a praia. Andei algum tempo afastado das botas até que há uma dúzia de anos descobri as Timberland. Foi amor à primeira vista, tive (tenho) alguns pares, são o meu calçado de eleição nas horas de lazer. Quem chegou a este ponto perguntar-se-á: Este tipo é estúpido ou faz-se? Diz que sofre dos pés e coze-os em pleno verão em botas de montanha? Sou um bocado estúpido, ainda mais teimoso, pouco imaginativo. Se não estiver em trabalho tenho sempre um par de Levi’s e umas Timberland. Quando nos identificamos com determinados tipos de roupa ou calçado, deixam de ser uma escolha, passam quase a fazer parte de nós. Se em pleno estio, passar por ti um tipo de pólo, Levi’s e Timberland, dá-lhe um olá e perdoa. É bem provável que seja eu.

Autoria e outros dados (tags, etc)

7 comentários

De Efeminúsculo a 10.05.2014 às 00:35

Eu até tenho vergonha de comentar, mas como para mim o que gosto e me deixa confortável é o que importa para lá do que todos os outros gostam, seja moda ou pensem... Acho que faz muito bem! E diga-se que passar por um homem como descreve será bastante atractivo do que passar por eles de havaianas nos pés, camisa igualmente florida ou berrante e calção(zinho)e por vezes a meiinha branca. Outros "modelitos" como a t-shirt sem mangas de rede e o fio de ouro com a unha de marfim. Sei lá e elas de calção bem cavado todas "descapotáveis" e de botas até ao joelho? Ou de camurça das que engelham e bailam na perna... Enfim, fico-me por aqui e pela quantidade de palaermices que já disse e a figura tristíssima que já fiz. By the way... O filme é fantástioc! Mas ficara para analisar outro dia se me der essa oportunidade. Um excelente fsemana para si e todos os seus! Ah e vivam as Timberland também as adoro!

De Fernando Lopes a 10.05.2014 às 02:04

Ponto de ordem à mesa. Aqui ninguém se desculpa de dizer o que pensa e muito menos se envergonha. Quando nos prendemos a um «estilo», fechamos as portas a outras opções e nesse sentido é mau. Mas também já estou demasiado velho para mudar e a minha moda fui sempre eu que a fiz. A minha mulher definiu o meu trajar de forma letal, «pareces um lenhador». :-)

De Efeminúsculo a 10.05.2014 às 00:40

Perdoe-me por favor os erros! O meu rato ficou enlouquecido com a febre dos fenos e não emenda nada, pelo contrário insere caracteres onde não são precisos, além do meu corrector do pc estar extinto há vários anos o que quer dizer que tudo me aconselha a comprar outro rato que ficará mais em conta e outro pc , mas valores mais altos se levantam e pode ser que me saia o euro milhões. A sério desculpe-me Fernando eu tentei ver se estava tudo bem, mas mesmo assim... Bfsemana !

De Ana A. a 10.05.2014 às 13:19

Também eu sou Peixes e com a idade os pés começam a ser sensíveis, mas não me vejo com eles abafados no verão, e acho que não é nada saudável, quentes e transpirados?!
O que é que lhe diz o seu médico? Há ténis confortáveis com furinhos para arejar. Pense nisso!

De Fernando Lopes a 10.05.2014 às 13:31

Em modo confessional, fui sempre possuidor de um chulé inenarrável. Pós e mezinhas, Fuss-Frsich, sprays e outros, tentei de tudo. Não é sexy, não fideliza leitores, mas absolutamente verdadeiro. As botas que uso são como uma segunda pele, sem elas não sou eu. Manias. A propósito, já lhe disse que é de um signo bestial? :)

De Ana A. a 10.05.2014 às 14:25

Portanto, somos bestiais!
Eu de 26 e o Fernando de 24.
Sensíveis para lá de q.b....

De Fernando Lopes a 10.05.2014 às 19:16

Raras pérolas de sensibilidade.

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

  • M Manel

    Só agora vi a mensagem anterior - note-se que quem...

  • M Manel

    Uma ajuda... Arranja aí uma base para eu poder de...

  • Anónimo

    Não volta?!Vá lá...Escrever faz bem...e ler também...

  • Anónimo

    Que será feito do gerente desta coisa?Filipe em es...