Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Bigger is better.

por Fernando Lopes, 12 Ago 14

Numa viagem de metro dediquei-me a observar os telemóveis dos jovens que comigo seguiam. Parece que «bigger is better», pois quase todos falavam ou navegavam em tijolos imensos. O primeiro telemóvel que tive, talvez há cerca de 20 anos, foi um Mimo, que custou a bonita quantia de 50 contos (250 euros). Um Alcatel grande e pesado em que a bateria apenas durava um dia. Depois os telemóveis ficaram mais e mais pequenos, até que os últimos modelos que serviam apenas para telefonar e enviar mensagens se perdiam na imensidão das carteiras femininas ou nos bolso de um casaco. Foi a fase «onde está a porra do telemóvel?».

 

Com o surgimento dos smartphones os écrans foram crescendo e crescendo até tomarem as medidas de um pequeno tablet. Navego na net, envio emails, mas não estou disponível para andar com uma coisa que não caiba no bolso traseiro de uns jeans. Essa é a minha medida, 5 polegadas, o tamanho do iPhone 5. O vindouro iPhone 6 em vez de definir o padrão, seguirá a concorrência, aumentando o tamanho. Rapaziada das telecomunicações, podem inventar o que quiserem, seguir as tendências da moda, não contem comigo para esta crescente mania das grandezas.  

Autoria e outros dados (tags, etc)

2 comentários

De Ana A. a 12.08.2014 às 21:29

Eu não teria tanta certeza!! E se no futuro for tudo bigger ? Abdica?

De Fernando Lopes a 12.08.2014 às 21:59

 Malandragem.... Abdico, sem problema. Uma das coisas que gostaria de ver encolher eram os números que me aparecem na balança, que teimosamente permanecem nos 83.
Image

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

  • JOSÉ RONALDO CASSIANO DE CASTRO

    O Pretinho do Japão é citado, como profeta, em Ram...

  • Anónimo

    Quando a sorte é maniversa nada vale ao desinfeliz...

  • M Manel

    Só agora vi a mensagem anterior - note-se que quem...

  • M Manel

    Uma ajuda... Arranja aí uma base para eu poder de...