Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A praga das mosquinhas.

por Fernando Lopes, 15 Out 14

Vivemos um tempo de trópicos, com temperaturas amenas e muita humidade. Notei que aqui em casa existia uma praga de pequenas moscas, uma espécie ridiculamente pequena que mal consegue voar. Matámos umas tantas com um pano de cozinha, mas, como que do nada, surgiam sempre mais. Dei com a dona do estabelecimento e do meu coração, a lavar furiosamente batatas, fruta e tudo o tivesse sido tocado pela bicharada. Ao contar o pitoresco episódio, recebi, para surpresa minha, cabeceios de assentimento. Parece que, pelo menos aqui no Porto, a invasão é generalizada e anda meio mundo literalmente a matar a mosca. Dotado de qualidades asininas, sinto falta da cauda, que tão útil me seria no extermínio da bicharada.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Temas:

6 comentários

De Anónimo a 16.10.2014 às 10:37

No Porto, também?? E eu a pensar que as mosquitas que se instalaram na minha cozinha, vinham de algum saco de lixo que o vizinho de baixo tivesse deixado na varanda... Também na minha casa houve mortandade,porque as desditas não são portadoras de autorização para planarem na dita, ao contrário das borboletas nocturnas e afins, que na minha casa ninguém mata, sem eu entrar em histeria e questionar o assassino se as borboletas lhe fizeram algum mal (até acidentalmente caírem no prato da comida ou no copo de sumo...)
bjs
MM

De Fernando Lopes a 16.10.2014 às 12:44

Está comprovado que se trata de uma praga nacional. Temos de contactar o Francisco George. :)


Beijo.

De golimix a 16.10.2014 às 17:04

Em Trás-os-Montes também. Eu e o meu cão andamos à caça de moscas hoje de manhã nas vridraças da cozinha.

De Fernando Lopes a 16.10.2014 às 18:55

Dava uma belíssima sequela para «A Mosca» do Cronenberg. :)

De Carla a 29.10.2014 às 17:48

Essa praga anda por todo o lado! Tiver de fazer não sei quantos quilos de geleia de uva para evitar males maiores - ou invasões maiores!

De Fernando Lopes a 29.10.2014 às 19:07

Eh lá! Posso mandar a morada para receber um boião do «néctar da Carla»?

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback