Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A morte das ideologias.

por Fernando Lopes, 5 Out 15

O facebook já elege deputados. As malucas dos gatinhos e cãezinhos têm representação parlamentar. Um partido sem ideologia, o PAN, elege um deputado. Que se lixem. Vou continuar a cometer o sacrilégio de comer bife mal-passado, tripas e chouriça de sangue. Bater-me-ei contra os direitos das melgas, sorrirei prazenteiro quando estalar uma pulga entre os polegares. De DUM-DUM na mão, marchar, marchar.

Autoria e outros dados (tags, etc)

10 comentários

De Gaffe a 06.10.2015 às 09:41

Mas, meu querido e desiludido amigo, as ideologias desapareceram no dealbar do século XX. A que restou, ainda que em cacos, é a comunista. 

De Fernando Lopes a 06.10.2015 às 09:49

Querida Gaffe,


Como a menina sabe sou um velho fóssil que se recusa a admitir certas verdades pós-modernas assumidos por todos. A morte das ideologias e o fim da história são duas delas. Serei cretino, romântico, ou um misto das duas, mas sou assim.

De Gaffe a 06.10.2015 às 12:29

Meu querido amigo,
Sou tudo, menos pós-moderna. 
Acredito, consigo, na permanência da ideologia. 

De Fernando Lopes a 06.10.2015 às 12:57

O que admiro em si é que me surpreende sempre. Um agradável «poço de contradições», um bocadinho fora da sua geração.

De Gaffe a 06.10.2015 às 13:27

A minha geração sente-se um bocadinho injustiçada por si, meu caro, porque é uma geração que se contradiz a cada instante. É uma geração romântica, apesar de tudo. 




De Maria Alfacinha a 06.10.2015 às 10:54

Ahahahaha que ataque de maldade foi esse? :-)
Eu sei, eu sei... as ressacas das eleições são terríveis. Ontem só me apetecia gin ao pequeno almoço. Ou Bloody Mary's que, quanto a mim, são muito nutritivos :-))))
Bj gordalhufo 

De Fernando Lopes a 06.10.2015 às 11:15

Foste ao site? Leste os princípios do PAN? São de uma vacuidade assustadora. Aquelas solteironas com a mania de tratar melhor os bichos que os homens têm ali poiso seguro. Para a ressaca aconselha-se um Bloody Mary, mas cá eu sou adepto do Guronsan. ;)

De Maria Alfacinha a 06.10.2015 às 11:18

Conheço muita gente do PAN. Têm algumas dificuldades ao expressar o que pretendem, seja por escrito, seja verbalmente. E raia, muitas e muitas vezes, o extremismo, algo que, como sabes, nunca dá bons resultados. 
Ah e também sou fã de Gurosan (algo que deixa sempre o meu médico a revirar os olhos) Image

De pimentaeouro a 07.10.2015 às 19:40

Os animais não têm culpa nenhuma, juro!

De Fernando Lopes a 07.10.2015 às 20:19

Eu sei, João, eu sei. :)

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback