Diário do Purgatório © 2012 - 2014
Powered by SAPO Blogs | Design by Teresa Alves | © CREATIVE COMMONS - 4.0
Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." Samuel Beckett
por Fernando Lopes, 19 Ago 11
Longe de ser um perigoso revolucionário ou agitador tenho dificuldade em aceitar o pacifismo incondicional. Vindo do budismo ou hinduísmo aceito-o mais facilmente porque sucede a uma matriz cultural e religiosa. Já não entendo os "indignados" espanhóis que apanham porrada de criar bicho e agitam as mãos gritando "estas son nuestras armas".
Não me verão atirar a primeira pedra nem cair na esparrela dos agents provocateurs, mas não esperem de mim a cristã atitude de levar e oferecer a outra face.
O recurso à violência legitima violência. Vem esta prosa a propósito da carga exercida sobre os manifestantes "laicos" nas Puertas de Sol. Sem provocação ou agressão o direito à manifestação é legítimo tanto para os católicos como para quaisquer outros. O estado espanhol exerceu a sua laicidade à bastonada, provando que de laico tem muito pouco. Torquemada toma novas faces, deixando medievas vestes inquisitoriais e travestindo-se de polícia de choque. Quando provocado e havendo pedras à minha volta, serão essas as minhas armas.
Update: Según el sindicato policial, "en las imágenes difundidas no aparecen razones de seguridad ni restablecimiento del orden que justifiquen dichos golpes".
Via: Publico.es/Der Terrorist
boa tarde , estive neste sitio esta semana e pergu...
O Pretinho do Japão é citado, como profeta, em Ram...
Quando a sorte é maniversa nada vale ao desinfeliz...
Só agora vi a mensagem anterior - note-se que quem...
Estava a ver que não escrevias umas linhas acerca deste assunto tão actual.
Realmente a Europa e mais concretamente a Espanha não nos deixam de surpreender e pela egativa como já vem sendo hábito.
Não tenho nada contra os católicos e as suas manifestações de fé e algum delírio quando confrontados com a visita do mais alto representante da igreja, acho é um desplante quer os manifestantes laicos quer as forças da segurança "por da cá aquela palha" toca a malhar como se não houvesse amahã!
Isto com um governo PS imagina agora o que será amanhã com um governo centro-direita..."Até os escalpes arrancam aos manifestantes!!!
È por estas e por muitas outras que comigo a participação em acções de protesto só quando devidamente equipado para desse modo ninguém se ficar a rir...
E em jeito de conclusão quanto mais vejo o júbilo cristão mais orgulho sinto na minha laicidade!
Um abraço e bom fim de semana a todos!