Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

o meu 15 de Outubro

por Fernando Lopes, 15 Out 11


Há 5 anos atrás seria impossível uma mobilização deste calibre sem o suporte de partidos ou centrais sindicais. Hoje não tivemos autocarros com ar condicionado, nem lanche à borla. E no entanto manifestaram-se entre 10.000 e 20.000 pessoas. O que prova que há muita gente que não se identifica com o actual regime, nem com os partidos e sindicatos que "nos representam". No Porto, apenas um pequeno episódio, em que a polícia tentou impedir o acesso à rampa que permite a entrada na Câmara Municipal. Os manifestantes invadiram o espaço e os polícias retiraram civilizadamente. Sem esboço de confronto, apenas um simbólico medir de forças. Não fomos tantos como desejaria, mas mais do que esperava. O caminho faz-se caminhando ...

Autoria e outros dados (tags, etc)

7 comentários

De O abominável careca a 15.10.2011 às 21:33

Boas Noites,

Honestamente estava à espera de uma mior adesão! E quando cheguei à baixa a debandada era geral.
A iniciativa não foi só nacional mas sim global e portanto largamente noticiada o que seria suposto estar mais bem "arranjado"!
No entanto nos tempos que se azivinham as manifestações irão subir de tom e não é ao fim de semana que se encontrarão as soluções para responder à letra aos sacrifícios impostos!
Vamos ver o dia de amanhã na expectativa de uma mobilização e organização de algo mais substancial...:)

Um abraço e bom fds!

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback