Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PIGS at work

por Fernando Lopes, 5 Jun 11


Tenho tentado desmistificar uma mentira recorrente. E não é pelo facto de ela ser repetida mil vezes que se torna verdade. Um estudo insuspeito do banco francês Natixis [e para os defensores destas teorias os bancos são sempre insuspeitos] prova o que há muito intuía.“Os alemães trabalham muito menos [por ano e durante a vida activa] que os europeus do Sul. E também não trabalham de forma tão intensiva”.

Nós os PIGS aceitamos estas falsidades de troca de uns cêntimos lançados com desprezo por tipos muito mais calões do que nós. Não compreendemos que se hoje temos a agricultura, pescas e indústria moribundas, foi tanto por culpa nossa como por quem nos pagou para não produzir [Ahhh os subsídios, os famosos subsídios].

O programa da troika é o da aceitação destas mentiras, desta manipulação, tornado-nos culpados únicos de uma situação a que ilusionistas e burocratas nos conduziram. E isso não posso aceitar.

Na fábula de Orwell e no álbum dos Pink Floyd os porcos são o topo da escala social. Curioso este acrónimo em que nos incluíram. Parece que os porcos são outros. Partidas que a história nos prega.

You're nearly a laugh
But you're really a cry.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

  • JOSÉ RONALDO CASSIANO DE CASTRO

    O Pretinho do Japão é citado, como profeta, em Ram...

  • Anónimo

    Quando a sorte é maniversa nada vale ao desinfeliz...

  • M Manel

    Só agora vi a mensagem anterior - note-se que quem...

  • M Manel

    Uma ajuda... Arranja aí uma base para eu poder de...