Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Zoológico

por Fernando Lopes, 13 Dez 11

Li algures que os cursos de escrita criativa ensinam que uma das regras para os aspirantes à escrita digna e escorreita é a de que é preciso escrever sempre para "ganhar a mão". Após 600 e tal postas ainda não escrevi nada digno desse nome, mas o mérito da insistência ninguém mo tira.

Num dia banal, em que Passos Coelho anunciou que o défice de 4,5% é afinal de 8,5%  [sem medidas extraordinárias], apetece-me escrever sobre o medo que paira sobre o sector privado. Na minha empresa existe um rumor não confirmado sobre a diminuição do quadro de pessoal. O boato foi o suficiente para colocar as hostes em alerta. Em dia de greve geral, quem chega às 9:00, uma hora e meia antes já estava no posto de trabalho. Refazem-se tarefas de molde a encontrar erros no trabalho do colega, anões agigantam-se manifestando alto e bom som indispensabilidade. Há também os lambe-cus carreiristas, quem têm como máxima "sou da tua opinião e da contrária se for preciso".

O local, anteriormente tranquilo, tornou-se poiso de gente que faz de tudo para brilhar e se fazer notada. Nada como trabalhar num zoológico para animar o dia!

Autoria e outros dados (tags, etc)

Temas:

4 comentários

De rjorge_del_mare a 15.12.2011 às 21:48

Fernando, boa noite.

Que má altura escolhi para dar uma vista de olhos no teu blog! Apreciei a visão franca sobre os temas, mas eis que fiquei triste...

Abraço,
rjorge_del_mare

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

  • M Manel

    Só agora vi a mensagem anterior - note-se que quem...

  • M Manel

    Uma ajuda... Arranja aí uma base para eu poder de...

  • Anónimo

    Não volta?!Vá lá...Escrever faz bem...e ler também...

  • Anónimo

    Que será feito do gerente desta coisa?Filipe em es...