Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SUV

por Fernando Lopes, 22 Out 11

(clique na imagem)
A história a repetir-se ou simples angústias corporativas?

Autoria e outros dados (tags, etc)

9 comentários

De Moriae a 22.10.2011 às 19:35

Fernando, o 25 é sugestivo! : )

De Moriae a 22.10.2011 às 19:37

LOL! Que desatenta! É a 12 : )

De Fernando Lopes a 22.10.2011 às 19:38

A manif deles é a 12 de Novembro. O cartaz dos SUV arranjei-o na wikipedia. Temo bem que seja mais um assomo corporativo do que consciência política.

Abraço

De Fernando Lopes a 22.10.2011 às 19:42

Provavelmente não és desse tempo.
Informação aqui

http://foradolugaretempo.blogspot.com/2011/09/suv-soldados-unidos-vencerao-set-1975.html

e aqui

http://pt.wikipedia.org/wiki/Soldados_Unidos_Vencer%C3%A3o

é sempre bom recordar!

De Moriae a 22.10.2011 às 20:22

À primeira, achei o poster 'retro' e achei que seria emblemático : ) mas estou como tu ... deve ser coisa do tipo 'assomo corporativo' : /

E já por cá andava em 74 :) a revolucionar, segundo me contam pois não me lembro de muito!

Grata pelos links!

:)

De Fernando Lopes a 22.10.2011 às 20:33

Eu sou [orgulhosamente] filho de um esquerdista, quando se deu o 25 tinha 11 anos, mas acompanhei o PREC pela mão dele. Aperfeiçoei a leitura no extinto "Diário de Lisboa", um vespertino, daí as memórias vivas que conservo dessa época.
Tal pai, tal filho ...

De Moriae a 22.10.2011 às 20:41

: )

De O abominável careca a 23.10.2011 às 12:28

Boas,

Que raio de bicho é que te mordeu para abrires o teu baú de memórias e sair-te esta lembrança de tempos antigos?!
O que é preciso é haver uma mal estar nas forças armadas e quiçá na própria polícia para desse modo os novos "indignados" tomarem outro tipo de postura para com os governantes da nossa praça!
Já durante a próxima semana irão começar as hostilidades dentro dos próprios quartéis, será um balão de ensaio para algo interessante que possa ocorrer num curto espaço de tempo...;)
Quanto a reedições de factos antigos, como diz o ditado "a mesma água nunca passa duas vezes por baixo da mesma ponte" e o contexto desses dias é completamente diferente do actual!
Um abraço e o que é necessário e urgente é encontrar alternativas para por cobro ao actual "status quo", e olha que boas ideias é o que não me falta...;)

De Fernando Lopes a 23.10.2011 às 13:15

Abominável,

Deve ser a velhice. O contexto é de facto diferente e não acredito que isto passe de um protesto corporativo. De facto com o fardo da UE não seria possível uma revolução armada. Mas ao percorrer os caminhos da memória este cartaz serve para recordar à geração de PPC [um ano mais novo de que eu], que, às vezes, há factores incontroláveis nesta contra-revolução em curso.

Abraço,
Fernando

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

  • JOSÉ RONALDO CASSIANO DE CASTRO

    O Pretinho do Japão é citado, como profeta, em Ram...

  • Anónimo

    Quando a sorte é maniversa nada vale ao desinfeliz...

  • M Manel

    Só agora vi a mensagem anterior - note-se que quem...

  • M Manel

    Uma ajuda... Arranja aí uma base para eu poder de...