Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Fernando Nobre versão Homens da Luta

por Fernando Lopes, 14 Abr 11



Sempre detestei esta música. Sempre destestei os trocadilhos a que a música é propícia. Já que não vale a pena chorar com estas incoerências, o melhor é rir. Mesmo que seja com um sorriso amarelo.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Temas:

4 comentários

De Fenix a 14.04.2011 às 22:36

Fernando,


"Et tu, Brute?"


Às vezes nem consigo indignar-me, parece-me só que estou a ter um "déjà vu"!


Abraço
Ana

De Fernando Lopes a 14.04.2011 às 23:10

Ana

Estive hoje a jantar com a minha mãe e o meu abominável irmão. Estava triste e sentia-se traído. Como a maioria dos que votaram Nobre. Mas as desilusões se interiorizadas podem fazer com que não se volte a cair na esparrela.

Abraço,
Fernando

De O abominável careca a 16.04.2011 às 21:44

Tio Zé,
Foi com profunda mágoa e pesar que recebi a notícia mais supreendente e surreal deste nossa cantinho à beira mar plantado.
Na visão da semana passada vinha um artigo de opinião interessantíssimo acerca do que provavelmente moveo o ex-candidato presidencial a aceitar ser cabeça de lista pelo PSD!
As incongruências no discurso e as respectivas explicações são tantas que eu como comum mortal tenho imensa dificuldade em compreender as razões que levaram este senhor a ter aceite este pretenso convite.
Mas vamos por partes:
1-) Fernando Nobre é contra as privatizações à la carte preconizadas pelo PSD!
2-) É contra o fim do chamado estado social!
3-) Sempre foi nas suas palavras contra qualquer tipo de apoio militar ao abrigo dos acordos da NATO!
4-) Segundo o próprio é contra a classe política vigente por estar demasiadamente ligada aos partidos e subconsequentes tachos!
5-) Aceita ser candidato por um partido que desconhece o seu programa governativo!
Em face do exposto das duas uma ou este enhor padece da doença de Alzeimher o que é grave ou então anada literalmente a brincar com todos aqueles que como eu nas últimas eleições confiaram na sua atitude abnegada para ser o porta voz de um povo já cheio até à rolha com a classe política portuguesa!
Como infelizmente a segunda hipótese parece-me a mais provável, aqui deixo o meu manifesto com muita tristeza à mistura. Em jeito de sinopse concluo..."Estamos sempre a apreender até morrer", e por estas e por muitas outras votos meus em políticos nunca mais. E como disse hoje o desbocado bastónario eu também vou fazer greve à democracia!!!
Um Abraço

De Fernando Lopes a 16.04.2011 às 22:09

Abominável,

Este teu excelente comentário, padece de um problema de base. Se vais apontar todas as contradições dos políticos (mesmo dos que não o parecendo são), tens de abandonar o teu ganha-pão. Se te deres ao trabalho de fazer idêntica análise a JS ou PPC, vais ter de fazer um livro!!
;-)
Abraço fraternal,

Fernando

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

  • JOSÉ RONALDO CASSIANO DE CASTRO

    O Pretinho do Japão é citado, como profeta, em Ram...

  • Anónimo

    Quando a sorte é maniversa nada vale ao desinfeliz...

  • M Manel

    Só agora vi a mensagem anterior - note-se que quem...

  • M Manel

    Uma ajuda... Arranja aí uma base para eu poder de...