Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Despertar

por Fernando Lopes, 15 Nov 11

Acordar tornou-se a tarefa mais ingrata do dia. Com a chuva e o frio entro em modo de hibernação. Um café e um cigarro precendem a chuveirada. E podia estar ali horas, secar-me e voltaria a dormir no segundo seguinte. Dizem-me que é dos medicamentos que tomo. Dizem-me que quando tive um AVC algo se fundiu na minha cabeça. Acho que não. Após 25 anos de trabalho é difícil encontram motivação para repetir tarefas, rotinas. Como um urso, sonho enroscar-me e acordar numa bela manhã de Primavera. Não sentem o mesmo?

Autoria e outros dados (tags, etc)

9 comentários

De Moriae a 15.11.2011 às 13:58

Fernando, penso que neste momento deve haver poucas pessoas que consigam levantar-se motivadas ... O panorama é terrível, frustrante, revoltante e sim, que nos reaparecesse uma primavera, literal e metafórica.

Abraço, amigo!

De Fernando Lopes a 15.11.2011 às 14:08

Moriae, companheira de luta,

Acho que estou a ficar como uma velha locomotiva. Demora mais tempo a atingir a velocidade de cruzeiro. E o futuro tristonho e incerto, como o tempo, de facto não ajuda. Viver um dia de cada vez, combatendo a angústia, o medo e a ansiedade tem sido o meu "truque". Venha daí essa Primavera!!

Abraço,
Fernando

De Fenix a 15.11.2011 às 16:47

Fernando,

Gostava muito de ter palavras de conforto, mas como sabe, encontro-me uns níveis abaixo do seu padrão FIB.

:(

Abraço
Ana

De Fernando Lopes a 15.11.2011 às 17:22

Cara Ana,

Nada acontece por acaso. Uns minutos antes de o telemóvel apitar com o seu comentário, tinha tirado uma fotografia "animadora".
Depois eu partilho.

Abraço,
Fernando

De HORIZONTE XXI a 16.11.2011 às 11:01

Caro amigo, não estás só.
Existem mais, muito mais, cada vez mais.
Como um urso, sonho enroscar-me e acordar num mundo diferente.
Torna-se cada vez mais obvia a inutilidade de sair de manhã para "caçar" quando esse exercicio apenas nos mantém o sangue quente para voltar a sair no dia seguinte.
Um abraço livre

De Fernando Lopes a 16.11.2011 às 11:16

Horizonte XXI,

Uma das características mais valiosas do ser humano é a solidariedade. Pressenti que esta minha angústia, este sentimento de inutilidade, seria partilhado por muitos. Só me resta agradecer as tuas palavras. Não estamos sós.

Abraço,
Fernando

De MManel a 16.11.2011 às 19:23

Alô!

Stroke à parte, o mal é geral.

Até para uma veleidade de compritas está difícil :-)

Mas isto é visão aligeirada de gaja, pois não se pode estar de rastos. Nem uma resp. financeira, certo?



Bjs

De MManel a 16.11.2011 às 19:24

Leia- se responsável financeira, tipo salários, segurança social, IVA, so on and son on


Bjs de novo