Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porque muitos pais sonham ter filhos médicos.

por Fernando Lopes, 12 Nov 13

Porque em Portugal, os médicos, como Deus, têm o dom da ubiquidade; conseguem dar consultas no privado enquanto estão de serviço no público. Porque o médico português é como Chronos; consegue saber às 11:43 que o paciente das 15:30 faltou à consulta. Porque é incansável, fazendo os doze trabalhos de Hércules parecer coisa de mariquinhas; há médicos que trabalham 24 horas de urgência ininterruptamente durante 15 dias.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Temas:

10 comentários

De beirão a 13.11.2013 às 19:12

Conheço alguns desses artistas. O salariozinho do hospital está garantido... há que, por isso, sacar o mais que se puder no privado. Olarila!

De Fernando Lopes a 13.11.2013 às 19:49

Dos médicos todos têm medo. Ontem, num qualquer debate da TVI diziam que a reportagem retratava a natureza humana e não os médicos, o que é uma meia verdade. Uma profissão quem tem a saúde e até a vida nas suas mãos deve ser exercida com ética e cuidados redobrados. Um mau profissional ou negligente, não causa pequenos danos, mata.

De Alice Alfazema a 13.11.2013 às 22:12

Totalmente de acordo.

De Fernando Lopes a 13.11.2013 às 23:42

Isto para não falar no desperdício de milhões em pacientes desnecessariamente tratados fora do SNS com prejuízo de quase todos e benefício de uns poucos.
Já dizia a outra, melhor que o negócio da saúde só o das armas.

De alexandra a 20.11.2013 às 18:51

Acho que a natureza humana fica em maus lençóis, com o comportamento de tais médicos. Que valores...em lugar de reivindicar-se frente a quem os esgana nas suas funções profissionais, submetem-se ao dinheiro em detrimento da saúde e das vidas. Duro e triste. Donde fica a sensibilidade intrínseca à tal ética, que seria de esperar.

De Fernando Lopes a 20.11.2013 às 20:36

Por muito que custe, para alguns médicos a sensibilidade e a ética são valores de menor dimensão face ao saldo da conta bancária.

De golimix a 14.11.2013 às 20:02

Ui em que vespeiro foste cutucar... um dos lobbies mais poderosos!!!

Acho que ainda nem missa metade se saberá....

De Fernando Lopes a 14.11.2013 às 21:36

E no entanto os milhões saem dos bolsos dos contribuintes para as clínicas e medicina privada. Devia ser obrigatório optar, pagando um salário de técnico altamente qualificado e dando condições tecnológicas de ponta aos médicos do serviço público. É preciso distinguir o médico do empresário da medicina.

De golimix a 15.11.2013 às 08:21

E olha que ficarias admirado com a quantidade diminuta que existe de médicos. Já os empresários....

De Fernando Lopes a 16.11.2013 às 00:25

Como diria o grande filósofo Jorge Jesus, "Acradito!".

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

  • JOSÉ RONALDO CASSIANO DE CASTRO

    O Pretinho do Japão é citado, como profeta, em Ram...

  • Anónimo

    Quando a sorte é maniversa nada vale ao desinfeliz...

  • M Manel

    Só agora vi a mensagem anterior - note-se que quem...

  • M Manel

    Uma ajuda... Arranja aí uma base para eu poder de...