Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adagas nos pés.

por Fernando Lopes, 7 Out 13

Imensa gente tem heranças genéticas terríveis: tendência para a obesidade, hemofilia, alopecia, nanismo e por aí fora. Nenhuma é tão terrível como as “unhas-dos-pés-adaga”. Em vez de herdar propriedades no Alentejo, carros históricos, ou, vá lá, uns milhões de euros, o meu querido pai passou-me as unhas dos pés à águia, problema que causa sofrimento extra a um portista dos quatro costados. Sofro dos calcantes em dose dupla: sou dado a grandes chulés, mesmo usando pozinhos, mezinhas caseiras e o clássico Fuss Frisch. As meias que retiro ao fim do dia, no verão, transformam-se imediatamente em gesso, ficando ali, altivas, a empestar o ar e a envergonhar-me sem fim. É preciso ir a correr com uma máscara anti-gás, colocá-las na tulha e meter os pezinhos em água quente. Para cortar as unhas eficazmente, seria necessário uma rebarbadora industrial. Os 90 e tal centímetros de cintura obrigam-me a um esforço extra quando tento realizar esta tarefa homérica. Tudo isto existe, tudo isto é triste, tudo isto é fado. Dramático, dramático, é que em vez de deixar herança que se veja para minha filha quando partir, passei-lhe o problema que herdei: “unhas-dos-pés-adaga”. Quão baixo pode um homem descer?  

Autoria e outros dados (tags, etc)

5 comentários

De aurora a 07.10.2013 às 21:32

Obrigada, Fernando. Conseguiu arrancar-me uma boa gargalhada:):)
Se lhe serve de consolo, os seus problemas (90cm de cintura e unhas-dos- pés-adaga) também são sentidos cá pelo homem da casa:):) E quantos não existirão por aí com os mesmos problemas!:)... Não têm é a coragem do Fernando para confessar estas "fraquezas" :)
Abraço

De Fernando Lopes a 07.10.2013 às 22:01

Já a minha avó me dizia: "És como os malucos, dizes tudo o que vem à cabeça". Sabe, a maior parte dos bloggers têm responsabilidade (são jornalistas, académicos, professores, jornalistas, escritores) ou aspirações a algum tipo de reconhecimento pelos pares. Eu, pelo contrário, sou um simples amanuense sem outro anseio que não divertir-me a escrever. Daí que os temas possam ser tão variados como livros, amor, costumes, ou até mesmo ... chulé. :)

Abraço.

De Xana a 08.10.2013 às 20:28

A tua avó era uma mulher sábia! ;)
Bj

De Fernando Lopes a 08.10.2013 às 20:34

Era pois, conhecia-me como ninguém e tinha um olfacto muito apurado, que, por razões que desconheço, se foi degradando ao longo dos anos. ;-)

Beijo.

De Fernando Lopes a 08.10.2013 às 20:38

Aliás, a minha última grande broca, foi comentar: "Olha, este gajo casou com uma tipa com brinde!", referindo-me ao facto de ela já ter dois filhos. Seria inconsequente se ele próprio não tivesse também uma enteada.

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

  • JOSÉ RONALDO CASSIANO DE CASTRO

    O Pretinho do Japão é citado, como profeta, em Ram...

  • Anónimo

    Quando a sorte é maniversa nada vale ao desinfeliz...

  • M Manel

    Só agora vi a mensagem anterior - note-se que quem...

  • M Manel

    Uma ajuda... Arranja aí uma base para eu poder de...