Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Demasiado confessional.

por Fernando Lopes, 5 Out 13

Um erro comum cometido por gente que inicia uma segunda ou terceira relação, é pensarem que a sua anterior experiência deve ser passada integralmente ao novo parceiro. Essa forma de abordar amores antigos, descrevendo-os de forma exaustiva, é erro crasso. O respeito pelo passado e uma sábia gestão do futuro obrigam a parcimónia no que se confessa.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Temas:

7 comentários

De Fernando Lopes a 05.10.2013 às 20:00

Pelo sei és a irmã mais velha de dois rapazes, e o papel maternal que foste obrigada a desempenhar pode ter influenciado essa necessidade de proteger, que, para mim, duro por fora e frágil por dentro, é uma qualidade. Como tudo na vida (e aprendi isto com os anos), não se pode ser demasiado sincero. Devemos funcionar numa "need-to-know basis". Parece coisa de agente secreto mas pode proteger-te e aos teus amores de complicações desnecessárias. Mas, que sei eu ... ;)

De Carla Pinto Coelho a 05.10.2013 às 21:11

Sou a segunda, há um mais velho e dois mais novos. (:

Aprendi isso à minha custa, mais por um erro de avaliação de carácter do que por incapacidade de fechar a boca. Nesta questões do amooorrr sou relativamente verde, o que não quer dizer que não esteja a perceber como as coisas funcionam. Tens toda a razão.

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback