Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Raios partam a meia-idade.

por Fernando Lopes, 14 Ago 13

Desde que me recordo sempre fui um tipo excessivo; nos amores e ódios, nas manifestações de afecto, no gosto pela comida, nas bebedeiras de paralisar os neurónios, na linguagem, etc. Desde que tive um AVC, há quase dez anos que passei a tomar uma catrefada de medicamentos. Ao contrário do que seria expectável e sensato continuei a comer e beber como um ogre, a fumar e fazer o que me dá na real gana. Decidi ignorar a doença, como se esta afectasse outro corpo que não o meu. Não me tenho dado mal. Tirando o facto de me ter transformado numa pequena lontra (e as lontras são animais queridos), nunca liguei muito ao ar severo dos srs. drs. Acontece que após análises de rotina chegou a factura: colesterol, diabetes, triglicerídeos e o raio que me parta. Parece que tudo se resolve da maneira mais dolorosa: dieta e exercício físico. Não inventaram ainda comprimidos que substituam estas duas traumáticas obrigações. Já me tinha habituado a colocar a perna de lado para apertar os sapatos (barriguinha oblige), transpirar como um louco após uma curta caminhada, subir escadas e chegar ao cimo sem fôlego. Terei de me separar dos 14 quilos de lastro que carrego, abandonar os lúpulos e francesinhas, substituir o arroz e batatas por vegetais. Vou tentar ser um tipo mais saudável com a certeza que serei muito mais triste.

Autoria e outros dados (tags, etc)

7 comentários

De bem-me-quer a 14.08.2013 às 22:39

Caro Fernando
Ao ler tamanha desdita e tão dura autocrítica, de imediato me veio ao pensamento a imagem de alguém com quem partilho a minha vida há 39 anos :):)No que toca a estes desmandos, a maioria do homens é bem igual...
Cá por casa, as dietas duram muito pouco e exercício nem vê-lo :)
Abraço













Abraço

De Fernando Lopes a 15.08.2013 às 00:13

É sempre reconfortante saber que não sou o único caso perdido. :) O problema dos quilos a mais, muito para além das estética, é que se estão a reflectir na qualidade de vida. Mas sem umas cervejas e francesinhas, eu, não sou eu. ;)

De O Abominável Careca a 15.08.2013 às 09:48

Bons Dias,

Isto de entrar na andropausa não tem piada nem sequer é pêra doce, todos para lá caminhámos irremediavelmente e sem grandes soluções à vista! E alternativas existem?! Existem, mas dão muito trabalho e requerem muita perseverança sendo desse modo premissas quase inatingíveis ao comum mortal, caso que me incluo! Logo a máxima será viver em função das metas que queremos e nos propomos a atingir, sejam elas para atingirmos o nirvana ou para cavarmos a nossa própria sepultura. Cada um que faça a sua escolha e de certeza que entre mortos e feridos alguém se há-de salvar!

P.S.: Vive hoje porque amanhã não sabes se irás estar por cá!!!

Um abraço e bom descanso!

De Fernando Lopes a 15.08.2013 às 10:54

Não acordaste lá muito optimista! Ele é andropausa, amanhã podemos não estar cá, oh pá acredito na ciência! Nem que seja na forma de homem biónico quero andar cá mais 1/2 dúzia de anitos. :)

Abraço.

De O Abominável Careca a 15.08.2013 às 11:37

Não se trata de ser muito ou pouco optimista mas sim de pragmatismo puro e duro! Para que raio quero eu estar por cá depois do expectável, algaliado, monitorizado ou pior transplantado?! Para andar por cá a vegetar mais vale não nem termos dores de cabeça com contas por liquidar! E com toda a certeza se actualmente já penso como é do conhecimento geral espera para quando chegar (Se lá chegar) aos setenta ou inclusive oitenta...Sereis com toda a certeza um ser ainda mais abominável...

De Carla Pinto Coelho a 23.08.2013 às 10:33

Pára de te queixar e mexe-me esse cu e larga-me essas porcarias! Ai o camandro! Quero-te saudável e a escrever, se não onde é que eu vou ler pérolas de sabedoria como as tuas? HUMPF!

De Fernando Lopes a 23.08.2013 às 18:38

Mas que pérolas, que quê ... Chateia um bocado ter de mudar de hábitos. Estou como dois grandes amigos meus, na mesma situação: "Dr. peça-me o que quiser, mas não me diga para parar de beber e fumar. É tempo perdido."

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

  • M Manel

    Só agora vi a mensagem anterior - note-se que quem...

  • M Manel

    Uma ajuda... Arranja aí uma base para eu poder de...

  • Anónimo

    Não volta?!Vá lá...Escrever faz bem...e ler também...

  • Anónimo

    Que será feito do gerente desta coisa?Filipe em es...