Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

760 760 760, os swaps dos pobres.

por Fernando Lopes, 8 Ago 13

Um privilegiado que ainda tem trabalho raramente vê televisão no horário diurno. Estas férias assisti a um ou dois programas matinais e vespertinos. Em comum os apelos incessantes às chamadas para números de valor acrescentado, de indicativo 760. Para aliciar os telespectadores oferecem-se valores vários, desde os 1.000 às dezenas de milhares de euros. O segmento da população que vê televisão durante estes horários é particularmente frágil; donas de casa, idosos, crianças, desempregados. É tentador aumentar a mísera reforma ou conseguir rendimento extra com um simples telefonema. As estações de televisão montaram um esquema para se financiarem à custa de um segmento mais crédulo da população, quase roçando o assédio publicitário. Não será este um caso para a ERC ou autoridade similar intervir protegendo os direitos dos espectadores? 

Autoria e outros dados (tags, etc)

6 comentários

De O Abominável Careca a 08.08.2013 às 21:08

Boas noitinhas,

De facto este post é pertinente porque alerta para um ROUBO camuflado e pior consentido por todos aqueles que deveriam ter uma palavra a dizer sobre este assunto! E se calhar para muitos cidadãos as chamadas de valor acrescentado, as raspadinhas e os jogos da " Insuspeita" Santa Casa são com certeza a tábua de salvação para todos os males! E deste modo vãocorrendo os dias sem grandes crenças nem convicções num futuro que todos desejariam que fosse menos penoso do que na realidade é!

De Fernando Lopes a 08.08.2013 às 21:42

Será legal, mas é um aproveitamento das dificuldades. Gostava de saber quanto gera este negócio.
Abraço.

De martins a 15.07.2014 às 23:53

Rendeu 70 milhões em 2013 para SIC e TVI...


Um roubo descarado aos vulneráveis portugueses...


Pra mim, isto é um caso de tribunal e as televisões deviam ser levadas aos bancos dos tribunais, e serem obrigados a acabar com esta palhaçada.

De Fernando Lopes a 16.07.2014 às 02:28

Completamente de acordo. O que me surpreende é que não é necessário ser um visionário para nos apercebermos desta fraude que se aproveita dos mais vulneráveis, passou um ano sem que nada fosse denunciado.Grave, muito grave.

De António G. a 23.10.2013 às 17:56

É mesmo!

Aconteceu com a minha mãe, já pessoa idosa.

Pensando que os 760 eram números grátis ligava para lá. No fim do mês pediu-me ajuda para perceber a factura e após algumas perguntas e respostas vi donde vinha o decréscimo do seu saldo.

A partir daí foi remédio santo, nunca mais ligou para lá. Mas é disso que essas empresas se aproveitam, sem pensar na moralidade do que estão a fazer, pois apesar de alguns idosos perceberem que estão a gastar, muitos não têm essa noção.

AG

De Fernando Lopes a 23.10.2013 às 18:58

Imagine o caso da sra. sua mãe multiplicado por dezenas de milhares, na sua maioria sem um filho atento para ajudar.

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

  • M Manel

    Só agora vi a mensagem anterior - note-se que quem...

  • M Manel

    Uma ajuda... Arranja aí uma base para eu poder de...

  • Anónimo

    Não volta?!Vá lá...Escrever faz bem...e ler também...

  • Anónimo

    Que será feito do gerente desta coisa?Filipe em es...