Diário do Purgatório © 2012 - 2014
Powered by SAPO Blogs | Design by Teresa Alves | © CREATIVE COMMONS - 4.0
Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." Samuel Beckett
por Fernando Lopes, 7 Jun 13
No Ciberdúvidas refere-se a origem desconhecida da expressão “vingança do chinês”. Apenas uma “vingança prometida e requintada”, em oposição à “vingança do artista”, que define como “não premeditada; pequena vingança”.
O momento nocturno do governo é pois uma vingança do “chinês artista”, já que prometida e adiada, com uma selecção sectorial em que os professores teriam um período de pausa até 2014. As retaliações sobre os servidores públicos – prefiro este anglicismo à designação de funcionário público – só foram proteladas até o governo ver goradas as negociações com o sector da educação.
Depois, de cabeça perdida, e numa atitude claramente revanchista, vomita de uma assentada a mobilidade e alargamento do horário de trabalho.
Alguém devia dizer a Passos que já tinha perdido o privado (ver os dados de desemprego do 1º trimestre), agora na fúria de miúdo mimado perde o que restava público. É um PM e um governo que cai e na queda tudo arrasta consigo. Ficará na história como o o mais incompetente, mesquinho e vingativo da era da democracia.
boa tarde , estive neste sitio esta semana e pergu...
O Pretinho do Japão é citado, como profeta, em Ram...
Quando a sorte é maniversa nada vale ao desinfeliz...
Só agora vi a mensagem anterior - note-se que quem...
Abraço