Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Imunidade.

por Fernando Lopes, 5 Jun 13

Vem este vosso humilde servo, montado no seu cavalo de chapa, subindo a Avenida da Boavista em direcção à rotunda. Pisca da esquerda, desvio para a Rua 15 de Novembro. No meio há um semáforo em que aguardamos a paragem do tráfego no sentido descendente. Medo! Um velhinho resolve marimbar-se para as passadeiras, e com um muleta numa mão e um saco de plástico na outra, arrisca a vida. Agarro-me aos travões, faço um ligeiro desvio para a direita e passo uma secante ao geronte. Páro para respirar, verifico pelos espelhos se o artista circense permaneceu incólume. Lá vai, manco, a maximizar o perigo passando a movimentada artéria fora de qualquer passadeira e na diagonal. Ainda não entendi se estes seniores dão finalmente azo à veia acrobata adormecida durante décadas, se pensam que a idade dá imunidade ao atropelamento.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

7 comentários

De Daniel Marques a 05.06.2013 às 09:52

Deve ser pela adrenalina. O querer manter o espírito jovem e rebelde.

De Fernando Lopes a 05.06.2013 às 10:19

Daniel, neste caso a adrenalina foi toda minha, o senhor permaneceu impávido e sereno com a sua muleta e saco de plástico.

De Carla Pinto Coelho a 05.06.2013 às 12:24

Bem, a minha avó faz coisas dessas - inclui andar pelo meio da estrada e parar onde quer, sem medir riscos - porque acha que os carros vão parar por ela ser velha. Por mais que lhe expliquemos que o condutor pode não ter tempo de o fazer e o carro demora a imobilizar-se, não quer saber, «elas lá vão atropelar uma velhinha?».

De Fernando Lopes a 05.06.2013 às 12:56

É uma espécie de ”super-poder” das avozinhas e avozinhos. Compreendo-os perfeitamente, mas têm-me causado uns sustos do caraças. :)

De golimix a 09.06.2013 às 16:28

Costumo chamar-lhe "desporto radical sénior"

De Fernando Lopes a 09.06.2013 às 20:21

Outra modalidade praticada por casais de velhinhas é o "atrapalha o transeunte". Circulam de braço dado, e sempre, sempre aos esses. Ultrapassá-las também é modalidade olímpica. Esperemos chegar a essa idade.

Grande abraço.

De golimix a 10.06.2013 às 10:51


Nem mais!

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

  • M Manel

    Só agora vi a mensagem anterior - note-se que quem...

  • M Manel

    Uma ajuda... Arranja aí uma base para eu poder de...

  • Anónimo

    Não volta?!Vá lá...Escrever faz bem...e ler também...

  • Anónimo

    Que será feito do gerente desta coisa?Filipe em es...