Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rude.

por Fernando Lopes, 3 Jun 13

Dizes que sou rude, bruto, impulsivo, destemperado na linguagem, com particular divertimento em ser mais desbocado quanto mais formal o ambiente for. Tudo verdade. Rude por carácter, mania de quem gosta das coisas como elas são, não como manda o politicamente correcto. Bruto, de explosão fácil, mas ainda mais rápido no esquecimento. Sem mágoa excepto de grandes males, sorte minha, poucos foram. Impulsivo porque incapaz de fingir, racionalizar, analisar o momento ideal para desferir estocada certeira. Desbocado, às vezes impróprio na linguagem, porque criado em ambiente asséptico, onde raramente se extravasavam os sentimentos e da verbalização nunca, mas nunca, fazia parte o palavrão. Foi uma forma de manifestar a diferença, tornou-se num modo de ser. Não vem daí mal ao mundo. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

9 comentários

De golimix a 03.06.2013 às 22:05

E mai nada!

De Fernando Lopes a 03.06.2013 às 22:27

Quem diz a verdade, não merece castigo.

De aurora a 03.06.2013 às 22:19

Eu cá digo uns bons palavrões em família, entre amigos, quando conduzo e quando ouço ou vejo algum político.
Abraço.

De Fernando Lopes a 03.06.2013 às 22:30

Praguejar liberta. Nas situações em que a Aurora desabafa, faço o mesmo. Então a conduzir, nem lhe conto.
Piii, Piiii, Piii. :)

De Uma Rapariga Simples a 04.06.2013 às 22:50

Não digo palavrões, mas no outro dia escrevi no meu blogue de poesia - Rimas Imperfeitas, caso não saibas :D - um poema cheio deles. Ninguém reagiu!!! Nem para me censurar veladamente. Isto de ser do contra só funcionou contigo.

De Fernando Lopes a 04.06.2013 às 22:52

É uma questão de genuinidade. Sou mesmo assim, caralho!

De Uma Rapariga Simples a 04.06.2013 às 22:54

Toma, só para ti. :D

Obscenidades

Foda-se!
Nunca gostei de obscenidades.
Não é preciso
mandar-te para o caralho,
para que saibas
a raiva que trago dentro.

Que merda!
Tenta agora com bons modos.

De Fernando Lopes a 04.06.2013 às 22:57

Poesia em movimento.

Ora toma esta:

Ali vai o lindo canguru
com uma flor no cu.

-Assim não, Fernando, tens de escrever sem asneiras.

Ali vai o lindo canguru
com uma flor na bochecha
era para a ter no cu
mas a professora Carla não deixa.

De Uma Rapariga Simples a 04.06.2013 às 22:59

ahahahah

Mentira! Eu defendo a língua e a necessidade do uso das palavras em contexto. ;)

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

  • JOSÉ RONALDO CASSIANO DE CASTRO

    O Pretinho do Japão é citado, como profeta, em Ram...

  • Anónimo

    Quando a sorte é maniversa nada vale ao desinfeliz...

  • M Manel

    Só agora vi a mensagem anterior - note-se que quem...

  • M Manel

    Uma ajuda... Arranja aí uma base para eu poder de...