Diário do Purgatório © 2012 - 2014
Powered by SAPO Blogs | Design by Teresa Alves | © CREATIVE COMMONS - 4.0
Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." Samuel Beckett
por Fernando Lopes, 27 Mai 13
Pelas 11h resolvi convocar a maralha para um passeio pelo Parque da Cidade. Como não tínhamos levado pão para dar aos patos na passada semana, perdemos uma boa meia-hora a cortar pão de forma seco em pequenos pedaços. Alimento para a bicharada preparado, passo número dois, convencer a mãe a acompanhar-nos.
Avenida da Boavista abaixo, à porta da “Cufra”, lembro-me do “picadinho”, um enorme hamburger feito à mão que leva quase uma vaca inteira. A última vez que lá estive, acompanhava-me um colega moçambicano, paradoxalmente de nome Albino, que tinha ficado a olhar para o tamanho da coisa com ar incrédulo.
- Vocês comem isto tudo?
- Manel, com calma e vais ver que também consegues. Conseguiu.
Passeámos pelo parque, demos pão aos patos, fiz um brilharete com a Matilde ao alimentar gansos à mão. Tenho a impressão que errei na profissão, seria um tratador de animais fora de série.
Na subida, paragem para o “picadinho”. Com grande dor minha, a chefa da casa não consegue comer 300 ou 400 gramas de carne de vaca. Solícito como é meu timbre, ofereci-me para ajudar. Passar pelas brasas no sofá e ver o Vitória, meu segundo clube por causa de uma enorme teia de amizades vimaranenses, ganhar a Taça. Um domingo perfeito.
boa tarde , estive neste sitio esta semana e pergu...
O Pretinho do Japão é citado, como profeta, em Ram...
Quando a sorte é maniversa nada vale ao desinfeliz...
Só agora vi a mensagem anterior - note-se que quem...
Também já alimetei muita passarada no Parque da Cidade