Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PUB.

por Fernando Lopes, 1 Mai 13


Manuel Jorge Marmelo é um dos mais talentosos e menos mediáticos escritores da sua geração. Durante anos publicou no seu blogue “Teatro Anatómico”, as “Crónicas do Autocarro”, pequenas peças sobre o transporte público e seus utentes, a vida, nós portuenses e portugueses. É simultaneamente divertido e analítico. Ide e comprai. Cinco euros e um email para ilhanua@gmail.com bastam.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Temas:

9 comentários

De O Abominável Careca a 01.05.2013 às 13:17

Boas Tardes,

Este endereço é do jornalista saneado do Público?! Em caso de queres oferecer-me no próximo mês de Junho um presente de valor financeiro " Troikiano " e simultaneamente agradável de receber já sabes o que fazer...

P.S.: Ouvi dizer por aí que ainda este ano vai ser criado o dia do desempregado, isto porque pelo andar da carruagem a omissão da homenagem da classe com as devidas honras, é simplesmente uma falha imperdoável!

Um abraço!


De Fernando Lopes a 01.05.2013 às 13:35

Manuel Jorge Marmelo é jornalista e escritor. Aparentemente não se enquadra no conceito de "Homem Xoné" do Tio Belmiro. Vejo isso como uma virtude.

Abraço.

De golimix a 01.05.2013 às 15:28


Boa sugestão.

De Fernando Lopes a 01.05.2013 às 16:42

Já estive a ler um bom pedaço. Como povo, estamos ali bem caracterizados.
"... berrava interjeições demasiado gentis, como “que raio!” e “caraças!”. Tanta educação obrigou-me a olhar pela janela para ter a certeza de que ainda estava no Porto e não tinha sido abduzido para os transportes públicos de outra cidade qualquer, de uma realidade paralela ou, pelo menos, de um sítio onde não se profiram interjeições honestas e populares, como “caralho”, “foda-se” e “puta que pariu”.

Copyrigth by MJM.

De golimix a 01.05.2013 às 21:16

Bem à portuguesa!
E como ouço disso... não estivesse eu por Trás os Montes
por aqui muitos tem a língua bem destravada. Tal como no Porto. Não sei como será no resto do país, visto que só saio daqui de visita e assim não dá para ter ideia.

De Fernando Lopes a 01.05.2013 às 21:32

Disse alguém sábio: No Norte, palavrão é vírgula.

De golimix a 02.05.2013 às 16:40

De Carlos Azevedo a 02.05.2013 às 01:52

Só existe em versão digital, certo?

De Fernando Lopes a 02.05.2013 às 02:22

É um ebook, edição de autor.

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

  • JOSÉ RONALDO CASSIANO DE CASTRO

    O Pretinho do Japão é citado, como profeta, em Ram...

  • Anónimo

    Quando a sorte é maniversa nada vale ao desinfeliz...

  • M Manel

    Só agora vi a mensagem anterior - note-se que quem...

  • M Manel

    Uma ajuda... Arranja aí uma base para eu poder de...