Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Pela boca morre o peixe.

por Fernando Lopes, 17 Abr 13

Quando era miúdo era comum “tirar as amígdalas”. Um procedimento meio bárbaro, feito no consultório, com, suponho, anestesia local. A única coisa de que me lembro é que a dieta era de gelado, o que parecia de algum modo, compensar o sofrimento. Muitos anos depois, através de uma febre, vim a descobrir que uma das amígdalas, por ter sido mal arrancada, voltara a crescer. Ocasionalmente, e quase sempre na Primavera, era atacado de febre e infecção das vias respiratórias. Tinha comentado o facto com uma colega que sofre de rinite. Meu dito, meu feito. Dois dias em casa, o primeiro com febre e hoje, já melhor, mas ainda debilitado. Bem feita, para “não ter garganta”. Amanhã o regresso à normalidade.

Autoria e outros dados (tags, etc)

12 comentários

De Ana A. a 17.04.2013 às 18:01

Hum...não será doença de miminho?!

Bom descanso, e bom regresso à selva!

De Fernando Lopes a 17.04.2013 às 18:45

É cíclico, foi só começar a mandar postas de pescada e pimba! :)

De Uma Rapariga Simples a 17.04.2013 às 18:26

E de repente associei-te a uma sardanisca. :D

As tuas melhoras.

De Fernando Lopes a 17.04.2013 às 18:47

Gosto bem desse bicho, está aí uma associação de que não me importo. Só que ... sou um animal de sangue quente!
:P

De Xana a 18.04.2013 às 00:06

As melhoras, gajo! :)
Bj

De Fernando Lopes a 18.04.2013 às 00:47

Já sabes que sou um estafermo, nem os AVC me pegam! :)

Bj

De Anónimo a 18.04.2013 às 13:38

Sempre tive inveja de quem tirou as amígdalas por causa da dita dieta de gelado
As melhores
bj

De Fernando Lopes a 18.04.2013 às 15:12

Não tenhas. Dor, sangue e só depois gelado. E ainda há as amígdalas resistentes que voltam a crescer para nos atazanar a vida. :)

Bj,

De Alice Alfazema a 18.04.2013 às 20:18

Nada que uma boa tesoura não resolva

Agora a sério, as melhoras, no fim de semana já estás fino.

Um abraço

De Fernando Lopes a 18.04.2013 às 20:25

Já fui bulir como se diz na minha terra! Coisa ruim não tem perigo.

Abraço.

De alexandra a 19.04.2013 às 08:52

A mim também tocou-me isso de "tirar as amígdalas". Também recordo o da dor, sangue e babas. Houvera preferido os gelados noutras condições, sem dor ao engoli-los, mas a vida vem como vem, ha ha . Oxalá esse regresso à normalidade esteja a funcionar o bastante de forças e ânimos.

De Fernando Lopes a 19.04.2013 às 10:18

É engraçado como estas pequenas coisas ficam gravadas na memória. Também me recordo da baba ensanguentada. Bom ter-te por cá.

Abraço.

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

  • JOSÉ RONALDO CASSIANO DE CASTRO

    O Pretinho do Japão é citado, como profeta, em Ram...

  • Anónimo

    Quando a sorte é maniversa nada vale ao desinfeliz...

  • M Manel

    Só agora vi a mensagem anterior - note-se que quem...

  • M Manel

    Uma ajuda... Arranja aí uma base para eu poder de...