Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Since 1963.

por Fernando Lopes, 23 Fev 13

Fica bem nas marca de roupa, relógios de pulso, produtos gourmet. Num ser humano, não mata, mas mói. Vemos a juventude como algo já distante e a aproximação das dores no lumbago, e outras maleitas que inexoravelmente chegarão. Olhamos para trás e pensamos: como é que cheguei até aqui? o que é que construí que valesse a pena? Amanhã faço 50 anos. Pensei em fazer uma festa, mas desisti. Quem quer ir a um aniversário em que o aniversariante está profundamente deprimido? Vou ali esquecer-me deste dia e já volto.

Autoria e outros dados (tags, etc)

26 comentários

De Ana A. a 23.02.2013 às 20:20

"...o que é que construí que valesse a pena?"

Querido amigo, não se deixe levar pelo espírito vigente - construir...empreender...possuir... bla , bla .

Como pessoa, gosta mais de si agora ou de como era antes?! Se sim, óptimo! Se não, tem o resto da vida para mudar... ;)

Beijoca de uma pisciana, de 1955, que gosta mais dela agora do que há 30 anos.

De Fernando Lopes a 23.02.2013 às 20:56

Querida Ana,

Acho que todos gostaríamos de fazer algo de significativo com a nossa vida. Paciência, considero-me, com algum orgulho, uma boa pessoa, coisa cada vez mais rara nos tempos que correm.

Beijo e um abraço apertado.

De Uma Rapariga Simples a 23.02.2013 às 20:43

Este blogue já é um bom legado.

Um beijinho ao aniversariante que ainda não o é.
((((:

De Fernando Lopes a 23.02.2013 às 20:59

Pensa numa catástrofe nuclear. Pensa que o purgatório era a única coisa que ficava para o futuro. Pensa na péssima ideia que iam ter de toda uma sociedade. :)

Um beijo grande e obrigado por gostares desta coisa e consequentemente de mim.

De Uma Rapariga Simples a 23.02.2013 às 21:09

Ou não! Pelo menos tinham boas propostas musicais. (;

É um gostar sem esforço. (: Não sei como cá vim parar, mas ainda bem que vim.

bisou

De Fernando Lopes a 23.02.2013 às 21:15

Apesar da formação em letras, tens jeito para dar musica! :)

De Uma Rapariga Simples a 23.02.2013 às 21:17

Há uma longa tradição de músicos e cantores na família. (;

De Uma Rapariga Simples a 24.02.2013 às 16:20

É melhor não ires ao meu blogue...


PARABÉNS, porra! (posso dizer porra?) Ai, porra, não, Fernando! LOL


À tua.

De Fernando Lopes a 24.02.2013 às 18:33

Obrigado miúda! Sempre fiquei um must de barbatanas.
Toma lá um xi.

De O Abominável Careca a 23.02.2013 às 21:41

Boas Noites,

Amanhã estou disponível para "não-festejos" e se por acaso estiveres para aí virado, dá-me uma apitadela...

P.S.: Não és só tu que detestas aniversários e logo quando são os nossos!!!

Um abraço!

De Fernando Lopes a 23.02.2013 às 21:54

Só se estiveres disponível para nos embebedarmos e chorarmos juntos! Duas garrafas de vodka e uma caixa de Kleenexes. :)

De O Abominável Careca a 23.02.2013 às 22:46

Lá as garrafas de vodka alinho agora os kleenexes lembram-me o perdoa-me, cruzes canhoto...😎

De Horizonte XXI a 23.02.2013 às 23:49

Amigo,
Deixo uma frase conhecida:

"Não é sinal de sanidade estar bem adaptado a uma sociedade profundamente desequilibrada"

portanto em rigor, o ser humano "normal" não pode deixar de estar deprimido, quando se tem a noção de que a sociedade poderia ser muito melhor do que é.

Um abraço livre.

De Fernando Lopes a 23.02.2013 às 23:59

É bem verdade que o desmoronar da coesão social, os amigos desempregados e um povo à míngua tiram a vontade de celebrar seja o que for. De qualquer modo, deprimido ou não, com nuvens negras no horizonte, estou na luta. Desistir é morrer um bocado, por isso não desisto.

Abraço libertário.

De aurora a 24.02.2013 às 15:34

Caro Fernando
Parabéns pelo seu aniversário. Com festa ou sem ela que este dia seja passado, pelo menos, com serenidade.
Abraço

De Fernando Lopes a 24.02.2013 às 18:29

Obrigado, Aurora. Como diria o grande Paulo Bento, "tranquilidade".

Abraço.

De Alice Alfazema a 24.02.2013 às 15:53

Parabéns

De Fernando Lopes a 24.02.2013 às 18:30

Bebo um copo a isso.


Beijinho.

De Maria Manel a 24.02.2013 às 17:29

Não sei se é um voltar ao blog ou se é um flash de entre estes meus novos afazeres com a Cecília, mas não podia deixar o teu dia de anos sem um alô especial!

Quanto aos cinquenta, não te enerves, há acontecimentos muito piores.
Ainda temos muito dar e receber - sim, a mim só me faltam 3 anos por isso não posso cantar de galinha (galo não se pode aplicar, obviamente)

Beijos aqui das raparigas, pequenina e grande

De Fernando Lopes a 24.02.2013 às 18:35

Agora é que as tuas preocupações começaram, mamã.

beijo enorme para mãe e filha!

De alexandra a 24.02.2013 às 19:03

Saúde e sorte para ti e quem te vai acompanhando, Fernando.

Um abraço.

De Fernando Lopes a 24.02.2013 às 19:10

Obrigado Alexandra. Por uma vez não levei uma banhada em literatura! ;)

Abraço apertado.

De Carla a 25.02.2013 às 15:01


Eu encaro cada aniversário com mais uma etapa conquistada e com a esperança da conquista de muitas mais, cheias de boas descobertas. Portanto... etapa superada :) Parabéns, Fernando!

De Fernando Lopes a 25.02.2013 às 19:05

Carla, o pior é que cada etapa nos aproxima mais da meta. :) Obrigado pela força, isto hoje já está melhor.

De Lou Salomé a 26.02.2013 às 10:37

1963 é um ano 'vintage'. E quando uma óptima colheita dura meio século e mostra pernas para andar outro meio, há mas é que deitar foguetes! Pense em todos os que ficaram pelo caminho e dê graças por estar aqui e por estar bem.
Um beijinho de parabéns, Fernando!
PS - Easier said than done, eu sei. Quando chegar a minha vez, segurem-me, que me atiro da ponte! :)))))

De Fernando Lopes a 26.02.2013 às 12:42

Está a ver? "A ponte é uma passagem, prá outra margem" já diziam os Jáfumega . O tempo encarregar-se-á de esbater a frustação.

Abraço.

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

  • M Manel

    Só agora vi a mensagem anterior - note-se que quem...

  • M Manel

    Uma ajuda... Arranja aí uma base para eu poder de...

  • Anónimo

    Não volta?!Vá lá...Escrever faz bem...e ler também...

  • Anónimo

    Que será feito do gerente desta coisa?Filipe em es...