Diário do Purgatório © 2012 - 2014
Powered by SAPO Blogs | Design by Teresa Alves | © CREATIVE COMMONS - 4.0
Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." Samuel Beckett
por Fernando Lopes, 15 Fev 13
Quando optamos pela paternidade fazemos a nós mesmo a jura solene de não cometer os erros de que fomos vítimas. Superação é o lema, ser melhor dos que os nossos progenitores. De facto, há um enorme esforço nesse sentido da minha geração e das que me antecedem. Inevitavelmente existe também essa coisa chamada natureza humana, que com aleivosia nos atraiçoa.
No meu tempo de menino um dos presentes mais desejados eram a pista eléctrica de carrinhos e/ou comboios. Depois de muito penar, todos sofremos experiências traumatizantes, em que o objecto do nosso desejo era tomado pelo pai, para “montar e testar” o nosso brinquedo. Assim, as primeiras horas a experimentar carros de corrida ou vagões de comboio, eram sempre ocupadas pelo pai devido à sua vasta experiência no tema, mesmo que fosse a primeira vez que montava tal brinquedo.
Hoje, cometi o mesmo erro que de geração em geração teima em nos perseguir. O Público lançou uma colecção das primeiras estórias de Lucky Luke. Corri ao quiosque a reservar os exemplares, sobre o pretexto que fariam as delícias da minha filha. Pura mentira. Em primeiro lugar é demasiado nova e com vocabulário ainda incipiente para apreciar aquele tipo de banda desenhada. Seguidamente, dei comigo de olho arregalado e voz grave, a dizer “tem cuidado com os livros, filha!”. Cometi o pecado que verberei. Aqueles álbuns de BD são para recordação da minha infância e não da dela. As minhas desculpas, filha. Prometo tentar emendar-me, e não fazer meus os erros dos teus avôs.
boa tarde , estive neste sitio esta semana e pergu...
O Pretinho do Japão é citado, como profeta, em Ram...
Quando a sorte é maniversa nada vale ao desinfeliz...
Só agora vi a mensagem anterior - note-se que quem...