Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Da anatomia feminina.

por Fernando Lopes, 13 Fev 13

 

O tema é sempre delicado, suscitando as maiores discussões entre machos. Há quem as prefira longilíneas, de perna comprida e rabo pequeno e os apaixonados por mulheres com formas, roliças, numa homenagem à própria anatomia feminina. Depois, os que têm uma fixação por partes específicas do corpo feminino; rosto, seios, rabo, pernas, pés, e que definem o encanto do belo sexo por esses pequenos detalhes.

 

Confesso-me ecléctico. Embora nunca tenha sido um D. Juan – ou aproximado – na adolescência namorisquei com todo o tipo de raparigas. De altas e magrinhas a pequenas Rubenisanas e redondas. Permitam-me que partilhe convosco esta pérola de sabedoria adquirida ao longo de 49 anos de vida: a parte mais importante das mulheres – e dos homens – é o coração.

 

É mais raro uma boa pessoa do que uma pessoa boa. Àqueles que valorizam além do corpo, o intelecto, digo-vos, a inteligência não é nada sem um coração amante e dedicado. Alguns dos piores estafermos fêmeos com que me cruzei eram inteligentíssimas; não fizeram grande carreira porque lhes faltava a generosidade intrínseca e o saber dar próprio das boas pessoas.

 

Para não fugir ao assunto que iniciou esta posta digo que o corpo ideal para amar é o que nos faz sentir em casa, mais gordito ou mais elegante. Desejei mulher elegantíssimas, outras nem por isso, e em verdade vos digo que a forma, por muito agradável que seja, não passa disso mesmo: uma forma.

 

O hipócrita, dirão outros, aqui a dar sermões, mas na hora da verdade… Talvez aos 20 a forma fosse mais importante que o conteúdo, agora, aprendi a amar o todo. Porque, na sua diversidade, não há nada de mais belo que o corpo de uma mulher que encubra um interior com amor, ternura e generosidade. Coisa cada vez mais rara nos dias que correm.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Temas:

11 comentários

De Uma Rapariga Simples a 24.02.2013 às 20:45

Os homens de quem gostei valorizaram inquestionavelmente o meu coração, apreciaram o meu intelecto, gostaram inclusive de algumas partes de mim - mesmo que desafiassem as tendências da moda -, foram unânimes em dizer o quão boa pessoa eu era, quão fora deste mundo estava, mas disseram-me todos o mesmo: não te queremos.

Agora já não sei o que conta.

De Fernando Lopes a 24.02.2013 às 23:44

Os homens da tua vida, não o são, porque não te merecem. Não perdeste nada de especial. Segura os cavalos, porque o tipo com coração, cabeça e bom gosto anda certamente por aí.

De Uma Rapariga Simples a 25.02.2013 às 21:47

Deve andar. Sei lá! Se calhar não anda, já passou e eu não vi. Melhor comer bolinho e ir bebendo champanhe, pelo sim, pelo não. (:

De Fernando Lopes a 25.02.2013 às 22:12

"O amor aparece quando menos esperas. Entretanto não bebas muito champanhe, porque como dizem os franceses: O champanhe faz as bolinhas subirem e as cuecas das mulheres caírem"

Mestre Fernando

De Uma Rapariga Simples a 25.02.2013 às 22:14

Mestre Fernando é um sábio!!!
Se calhar é de champanhe que preciso mesmo.

De Fernando Lopes a 25.02.2013 às 22:15

"Meke lobe nut ware."

De Uma Rapariga Simples a 25.02.2013 às 22:18

O melhor conselho de todos os tempos! E o menos seguido, suponho...

De Fernando Lopes a 25.02.2013 às 22:21

Espero bem que não. Eu ainda gosto. :)

De Uma Rapariga Simples a 25.02.2013 às 22:22

Acho que não tens relevância política, tendo em conta as guerras que vão por aí. :D

De Fernando Lopes a 25.02.2013 às 22:26

Como fã de Bukowski, "I'll drink to that" ou "glad to be irrelevant"

De Uma Rapariga Simples a 25.02.2013 às 22:27

Tenho de ler alguma coisa do senhor. Só leio referências a textos dele e eu não sei quem é. Na gosto disso. -.-

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

  • JOSÉ RONALDO CASSIANO DE CASTRO

    O Pretinho do Japão é citado, como profeta, em Ram...

  • Anónimo

    Quando a sorte é maniversa nada vale ao desinfeliz...

  • M Manel

    Só agora vi a mensagem anterior - note-se que quem...

  • M Manel

    Uma ajuda... Arranja aí uma base para eu poder de...