Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sonhar acima das possibilidades.

por Fernando Lopes, 3 Jan 13

Em tempos não muito longínquos os portugueses que celebravam o ano novo tinham desejos tão consumistas como: trocar a máquina de roupa, ir de férias para Benidorm, substituir o velho Clio por um novo utilitário. Este ano, o desejo mais repetido  foi "ter trabalho". Os portugueses não aprendem. Continuam a sonhar acima das suas possibilidades.

Autoria e outros dados (tags, etc)

4 comentários

De bibónorte a 03.01.2013 às 21:56

É mesmo! Os tugas ainda não perderam a mania de sonhar! Que gentinha...Não veem que têm que empobrecer, custe o que custar?
Que tristeza e raiva que eu sinto! Que mal fizemos nós para merecermos estes políticos?
É na rua que temos que demonstrar que não queremos esta gente impreparada, desonesta e corrupta.Há que mudar as políticas e os políticos!
ptqospariu.com
Abraço

De Fernando Lopes a 03.01.2013 às 22:10

"A taxação dos sonhos" é o desejo último destes f da p. Às vezes parece que estou num remake contemporâneo do "Blade Runner". Má sorte sermos "pobres".

Abraço

De Blondewithaphd a 03.01.2013 às 22:30

Este ano, o desejo mais repetido foi "ter trabalho". Os portugueses não aprendem. Continuam a sonhar acima das suas possibilidades. - Não gostei nada de ler: precisamente por ser verdade.

De Fernando Lopes a 03.01.2013 às 22:38

Blonde,

Como professora sabe muito bem que o seu esforço e o dos alunos não é para servir o País. Os professores são uns "madraços" e os alunos o que fazem melhor é emigrar. Mão de obra qualificada não se coaduna com a "chinezificação" e precariedade que são o desejo profundo de quem nos governa. Lamentável mas verdadeiro.

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

  • M Manel

    Só agora vi a mensagem anterior - note-se que quem...

  • M Manel

    Uma ajuda... Arranja aí uma base para eu poder de...

  • Anónimo

    Não volta?!Vá lá...Escrever faz bem...e ler também...

  • Anónimo

    Que será feito do gerente desta coisa?Filipe em es...