Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Manhãs.

por Fernando Lopes, 10 Dez 12

Detesto manhãs. Arrasto-me para a casa de banho. Escanhoo-me em piloto automático, amputando cirurgicamente pequenas partes do rosto. Tomo café mas permaneço a bocejar. Com inusitada frequência engulo elixir dentário. Como a coisa tem uma grande percentagem de álcool deverá ser o subconsciente a obrigar-me a um shot matinal. Não há dia mais difícil que segunda feira, sobretudo depois de um fim de semana com amigos, comida, festa, cinema. Sentado no escritório, a fumar o primeiro cigarro do dia, apetece-me que se abata sobre a cidade uma qualquer calamidade hollywoodesca. Lá fora, afadigadas fadas limpam o ranho aos rebentos, ajeitam gorros, colocam os carros a trabalhar. Uma mulher loira, com um pequeno pela mão, caminha sorridente. Deve ser uma pessoa das manhãs. Invejo gente que acorda feliz. Principalmente a uma segunda.

Autoria e outros dados (tags, etc)

2 comentários

De Uma Rapariga Simples a 12.12.2012 às 18:27

Embora goste de começar o dia cedo, odeio acordar cedo. Sou por isso muito simples. :p Já as segundas não me incomodam, dão-me o necessário alívio da confusão familiar que perturba a minha paz interior.

De Fernando Lopes a 12.12.2012 às 19:18

A mim as segundas afastam-me da tranquilidade familiar. Haja alegria na diversidade. E "simples" é o meu nome do meio. :)

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

  • JOSÉ RONALDO CASSIANO DE CASTRO

    O Pretinho do Japão é citado, como profeta, em Ram...

  • Anónimo

    Quando a sorte é maniversa nada vale ao desinfeliz...

  • M Manel

    Só agora vi a mensagem anterior - note-se que quem...

  • M Manel

    Uma ajuda... Arranja aí uma base para eu poder de...