Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sardinha em tomate picante.

por Fernando Lopes, 16 Nov 12

 

A crise também tem coisas boas, como a recuperação para a mesa dos portugueses de peixes até há pouco considerados menores. Tanto em casa como em restaurantes tenho apreciado o regresso a sabores da infância como a sardinha e carapau. Da juventude enternece-me particularmente a sardinha em tomate picante. Um prato que me rejuvenesce é arroz branco, salada de pimentos e a dita sardinha depois de devidamente escorrida. Acompanhada de um arroz basmati, é saboroso, proteico e económico. Uma deliciosa refeição para três por menos de 5 euros. Não disponível cá em casa uma vez que sou o único a apreciar o tríptico sardinha, picante e pimento.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Temas:

2 comentários

De Ana A. a 16.11.2012 às 18:53

E como diz a Jonet "não se pode comer bife todos os dias"! Como se fosse esse o cerne da questão. Mas enfim, não fosse a crise de valores que se atravessa, e não andassem os jogadores de casino, que antes se chamavam banqueiros, a chular o povo, e a vida podia ser boa e simples tal qual o prato que apresenta!

Abraço

De Fernando Lopes a 16.11.2012 às 19:04

Para quem está à frente de um "Banco" Alimentar, a Sra. demonstra, além de insensibilidade, uma ignorância confrangedora. Bastava falar com qualquer talhante para saber que 70% do consumo de carne é de frango e porco, precisamente as mais baratas. Para quem actua na área da pobreza, convinha, pelo menos, conhecer a segmentação do "mercado". Jonet padece da pior espécie de indigência, a moral.

Abraço

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

  • JOSÉ RONALDO CASSIANO DE CASTRO

    O Pretinho do Japão é citado, como profeta, em Ram...

  • Anónimo

    Quando a sorte é maniversa nada vale ao desinfeliz...

  • M Manel

    Só agora vi a mensagem anterior - note-se que quem...

  • M Manel

    Uma ajuda... Arranja aí uma base para eu poder de...