Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

 

Quando era criança, sapatos como os da imagem acima eram usados num só pé, normalmente por quem tinha uma perna mais curta que a outra. Eram um forma de os portadores de deficiência assegurarem algum equilíbrio e normalidade. Hoje, reparei em várias senhoras com este tipo de calçado. A questão é simples: desde quando é que os sapatos de manco são moda?

Autoria e outros dados (tags, etc)

4 comentários

De Uma Rapariga Simples a 08.11.2012 às 14:33

São mais confortáveis do que os de salto normal, pelo menos para mim. Se pudesse, só usava destes, mas sem a compensação à frente que a minha altura já me chega, coisa que não posso, já que as senhoras do nosso país calçam números muito mais pequenos que o meu.

De Fernando Lopes a 08.11.2012 às 15:02

Este post é obviamente, uma brincadeira. Certo é que não consigo deixar de associar este tipo de calçado a um "manquinho", como então se dizia. Além da enorme sola, existiam uns ferros que se prolongavam pela perna. Imagem algo dolorosa que permanece na memória deste seu criado. :)

De Uma Rapariga Simples a 08.11.2012 às 19:06

Ah, sim, eu sei que é uma brincadeira. Só estava a lamentar alto não poder usá-los a gosto, já que os meus pés cresceram como se eu fosse holandesa ou alemã e a indústria do calçado nacional ainda não cresceu ao seu tamanho. :)

De Fernando Lopes a 08.11.2012 às 20:20

Os chineses das classes altas amarravam os pés das mulheres, não por questões estéticas, mas para lhes reduzirem a mobilidade e assim a vida social e a possibilidade de encontros amorosos. Pense nos seus pés grandes como símbolo de liberdade.:)

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

  • M Manel

    Só agora vi a mensagem anterior - note-se que quem...

  • M Manel

    Uma ajuda... Arranja aí uma base para eu poder de...

  • Anónimo

    Não volta?!Vá lá...Escrever faz bem...e ler também...

  • Anónimo

    Que será feito do gerente desta coisa?Filipe em es...